Nasdaq lidera ganhos em Wall St com alta das ações de tecnologia

Reuters

Publicado 07.06.2023 10:44

Atualizado 07.06.2023 12:06

(Reuters) - O Nasdaq liderava os ganhos de Wall Street nesta quarta-feira, com as ações de tecnologia subindo, embora os investidores estivessem evitando fazer grandes apostas antes de dados de inflação e da reunião de política monetária do Federal Reserve na próxima semana.

Ações de grandes empresas de tecnologia, exceto Microsoft (NASDAQ:MSFT) e Amazon (NASDAQ:AMZN) Inc, subiam entre 0,7% e 3,8%.

Os papéis da Netflix (NASDAQ:NFLX) subiam 2,9% depois que a Wells Fargo (NYSE:WFC) elevou o preço-alvo das ações para 500 dólares, de 400 dólares por ação, o nível mais alto em Wall Street, segundo a Refinitiv. A Tesla (NASDAQ:TSLA) subia 3,8%.

Oito dos 11 subsetores do S&P avançavam, liderados por ações de energia que subiam 1,8%. Ações de bens de consumo, do setor financeiro e de saúde caíam.

Os dados de inflação dos Estados Unidos devem mostrar que os preços ao consumidor desaceleraram ligeiramente na comparação mensal em maio, mas o núcleo dos preços deve ter permanecido elevado.

Wall Street fechou com ganhos na terça-feira, com o S&P 500 em alta de quase 20% em relação às mínimas de outubro de 2022, sustentado por expectativas crescentes de que o Fed manterá os juros em sua reunião de política monetária de 13 a 14 de junho.

"O sentimento continua positivo, mas este é um período de atitude positiva cautelosa. Todos estão apenas esperando pelos dois eventos na próxima semana", disse Peter Cardillo, economista-chefe de mercado da Spartan Capital Securities.