S&P 500 ganha com rali da Apple impulsionando tecnologia antes de dado de inflação

Investing.com  |  Autor Yasin Ebrahim

Publicado 12.09.2022 15:48

Atualizado 12.09.2022 16:16

Por Yasin Ebrahim

Investing.com - O S&P 500 subiu na segunda-feira, sustentado por um aumento nas ações de energia e um rali liderado pela Apple (NASDAQ:AAPL)  (BVMF:AAPL34) em tecnologia, enquanto os investidores aguardavam os principais dados de inflação para terça-feira.

O S&P 500 subiu 1,04%, o Dow Jones Industrial Average ganhou 0,71% e o Nasdaq subiu 1,23%.

Após um forte final de semana, a tecnologia contribuiu para os ganhos recentes, com a Apple subindo mais de 4%.

A Apple lançou uma série de novos produtos na semana passada, incluindo seus mais recentes iPhones, que alguns dizem estar vendo mais demanda de pré-venda do que os iPhones 13 lançados no ano passado.

“Até agora, a demanda e os pedidos do iPhone 14 estão um pouco à frente do iPhone 13 e estão à frente de nossas expectativas”, disse Wedbush em nota.

As ações de semicondutores caíram, tirando um pouco do brilho dos ganhos em tecnologia, já que o governo dos EUA está elaborando planos para impor novas restrições às exportações de chips para a China.

Enquanto isso, o Twitter disse que um suposto pagamento de cerca de US$ 7,7 milhões a um denunciante não violou os termos de seu acordo com Elon Musk, que fez uma terceira tentativa de abandonar seu plano de comprar a empresa de mídia social.

A atualização chegou apenas um dia antes de uma votação dos acionistas do Twitter sobre a aprovação ou rejeição da oferta de aquisição de Musk.

A energia subiu mais de 1%, aproveitando o aumento dos preços do petróleo, à medida que os investidores avaliavam a distribuição potencial da oferta, já que o acordo nuclear com o Irã atingiu um obstáculo e os EUA devem proibir os embarques de petróleo russos.

Devon Energy Corporation (NYSE:DVN)  (BVMF:D1VN34) e Pioneer Natural Resources  subiram mais de 3%, enquanto APA Corporation (NASDAQ:APA)  ganhou mais de 4%.

Os dados vêm à frente do principal relatório de inflação que a previsão dos economistas mostra uma desaceleração ainda maior da inflação, impulsionada pelos preços mais baixos do petróleo.

Mas o núcleo da inflação, que exclui alimentos e energia, deve subir devido a uma “inflação de serviços devido a pressões salariais, escassez de mão de obra e expectativas elevadas de inflação de curto prazo”, disse o Goldman Sachs (NYSE:GS)  (BVMF:GSGI34), prevendo que a inflação básica teria subido 0,3% em Agosto.  

Espera-se amplamente que o Federal Reserve entregue uma alta de 75 pontos-base na próxima semana e provavelmente continuará a apertar a política monetária “até que o crescimento esteja claramente abaixo das taxas de tendência”, disse o Morgan Stanley (NYSE:MS) em nota.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Em ações relacionadas a criptomoedas, Marathon Digital Holdings Inc (NASDAQ:MARA), Coinbase Global (NASDAQ:COIN) (BVMF:C2OI34)  e Riot Blockchain Inc (NASDAQ:RIOT)  foram impulsionados por uma alta de 4% no bitcoin , com a popular criptomoeda chegando a US$ 23.000 .

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações