S&P 500 pode superar 4600 pontos no primeiro semestre, prevê Oppenheimer

Investing.com  |  Autor Senad Karaahmetovic

Publicado 30.01.2023 09:54

Atualizado 30.01.2023 15:11

Por Senad Karaahmetovic

Enquanto alguns estrategistas de ações consideram que a reunião do Fed nesta semana pode servir de catalisador para uma queda do S&P 500, como é o caso dos analistas do Morgan Stanley (NYSE:MS), outros veem a possibilidade de um rali além da resistência crítica de 4100 pontos.

Os analistas técnicos do Oppenheimer argumentam que o S&P 500 finalmente conseguiu reverter sua tendência de baixa de 2022, após o índice romper para cima sua linha de tendência de baixa.

“Nossa expectativa é que essa força continue nos próximos meses, diante da vantagem do ciclo de trabalho, da amplitude interna e da liderança cíclica dando suporte à virada”, escreveram em uma nota aos clientes.

Eles consideram que o S&P 500 fechará o ano a 4400 pontos, embora projetem que o índice superará a marca de 4600 no primeiro semestre do ano.

“Isso marca a altura da base do índice no 2S22 projetada a partir do ponto de reversão, além de convergir com a resistência do 1º tri de 2022. Embora quem aposta na queda tenha apontado o otimismo como um argumento contrário à continuidade dos ganhos, não vemos esse efeito em nosso trabalho”, acrescentaram os analistas.

Os estrategistas do JPM também acreditam que o mercado continuará subindo nas próximas semanas. Porém, ressaltaram que o ideal é que os investidores evitem entrar em novos ralis.

“Em nossa visão, o 1º tri marcará um ponto de virada, já que a confirmação para a próxima pernada de alta pelo lado dos fundamentos pode não se concretizar, com os mercados registrando resultados mais fracos no 2º e 3º trimestres", escreveram os analistas em nota aos clientes.

"Além da oferta monetária ainda em forte desaceleração nos EUA e na Europa, da curva de rendimentos invertida, de nenhuma mudança de posição do Fed à vista e do aperto contínuo como pano de fundo, acreditamos que o cenário de lucros corporativos fortes nos últimos dois anos sofrerá uma virada para baixo, com uma reversão do poder de precificação”, acrescentaram.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações