S&P 500 sobe a novo recorde com corrida a bancos às vésperas dos balanços

Investing.com

Publicado 12.07.2021 16:04

Atualizado 12.07.2021 16:56

Por Yasin Ebrahim

Investing.com – O S&P 500 atingiu um novo recorde de alta na segunda-feira, liderado pelo setor financeiro, à medida que investidores correram para ações de bancos às vésperas dos seus anúncios de resultado ao final desta semana.

Por volta das 16h45 (horário de Brasília), o S&P 500 subia 0,3%, para um recorde de alta de 4.384,20. O Dow Jones Industrial Average tinha alta de 0,33%, ou 127 pontos, enquanto o Nasdaq tinha alta de 0,14%. 

Uma série de grandes bancos de Wall Street estão programados para dar início à temporada de balanços trimestrais a plano vapor esta semana, com o JPMorgan Chase & Co (NYSE:JPM) (SA:JPMC34) e o Goldman Sachs (NYSE:GS) (SA:GSGI34) divulgando resultados na terça-feira.

O segundo trimestre não foi particularmente bom para os bancos, tendo como pano de fundo a queda das taxas de juros e a redução da demanda por empréstimos em comparação com um ano antes, enquanto os consumidores foram inundados com dinheiro.

"Para este trimestre [T2], eu não acho que os bancos vão divulgar um crescimento substancial em empréstimo, pelo menos a partir dos números que estamos olhando anunciados pelo Fed de St. Louis", disse George Cipolloni, gerente de carteira da Penn Mutual Asset Management, em uma entrevista ao Investing.com na segunda-feira. "O mercado pode gostar do anúncio de recompra de ações pelos bancos, o que poderia ajudar a lhes dar suporte ao longo deste trimestre, embora eu não ache que já iremos atingir um aumento dos empréstimos", ele acrescentou.

Qualquer direcionamento dos bancos que aponte para a melhoria do crescimento de empréstimos líquidos em relação a depósitos será uma grande mola para impulsionar o apetite dos investidores pelos bancos. "Se essa dinâmica mudasse, seria ótimo para o PIB, apoiaria a inflação e o aumento dos rendimentos”, Cipolloni acrescentou. “Se virmos uma mudança na taxa de empréstimos líquidos para depósitos, ficaríamos muito satisfeitos com esse resultado específico em relação aos bancos", disse Cipolloni.

A aposta no setor de finanças e outras ações cíclicas parece vir em detrimento ao setor de crescimento em geral, já que as empresas de tecnologia devolviam parte dos seus ganhos, embora permanecesse no azul graças a uma alta nas ações de semicondutores.

NVIDIA Corporation (NASDAQ:NVDA) (SA:NVDC34), Lam Research Corp (NASDAQ:LRCX) (SA:L1RC34) e ASML Holding NV (AS:ASML) ADR (NASDAQ:ASML) (SA:ASML34) estavam entre os maiores ganhadores, sendo que a últimas apresentava alta de mais de 2%.

Entretanto, as grandes empresas de tecnologia eram negociadas na maior parte em baixa.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Microsoft (NASDAQ:MSFT) (SA:MSFT34), Apple (NASDAQ:AAPL) (SA:AAPL34) e Amazon.com (NASDAQ:AMZN) (SA:AMZO34) apresentavam baixa, enquanto Facebook (NASDAQ:FB) (SA:FBOK34) e Alphabet (NASDAQ:GOOGL) (SA:GOGL34), dona do Google, se mantinham acima da linha de estabilidade.

No front econômico, esta semana vai ser uma de movimentações no mercado, com o anúncio dos dados de inflação na terça-feira, além da fala do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, diante do Congresso na quarta-feira.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações