S&P melhora perspectiva para 9 bancos

Arena do Pavini  |  Autor 

Publicado 19.03.2019 17:01

S&P melhora perspectiva para 9 bancos

Arena do Pavini - Em 18 de março de 2019, a S&P Global Ratings alterou, de negativa para estável, a tendência nas classificações de risco econômico e risco da indústria em sua Avaliação do Risco da Indústria Bancária (BICRA – Banking Industry Country Risk Assessment) do Brasil, refletindo sua opinião de que a economia brasileira continuará se recuperando nos próximos dois anos, contribuindo para os esforços dos bancos para estabilizarem suas métricas de qualidade dos ativos e reduzirem a necessidade de provisões adicionais.

“Acreditamos que as métricas de qualidade dos ativos das instituições financeiras do país continuarão melhorando progressivamente e que o risco de uma piora em decorrência de renegociações e reestruturações de empréstimos diminuiu”, diz a agência.

Além disso, as recentes investigações de corrupção no setor financeiro envolveram casos individuais que não afetaram o sistema como um todo e, na visão da S&P, o risco de contágio sistêmico dessas investigações também vem diminuindo.

Como resultado do menor risco no setor, a agência alterou a perspectiva dos ratings de crédito de emissor de longo prazo de nove instituições financeiras e, ao mesmo tempo, mantivemos a perspectiva estável ou negativa dos ratings de cinco entidades: BTG Pactual (SA:BPAC11), Daycoval, Banrisul (SA:BRSR6), Banco Inter (SA:BIDI4), Mercantil do Brasil, Banco Pan (SA:BPAN4), Banco Paulista, Sofisa (SA:SFSA4) e Paraná Banco.

Por Arena do Pavini

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações