Squadra vende 10,48% do capital da Espaçolaser antes de um ano de IPO

Bloomberg Línea Brasil

Publicado 14.01.2022 12:09

Atualizado 14.01.2022 12:56

Squadra vende 10,48% do capital da Espaçolaser antes de um ano de IPO

A gestora de recursos carioca Squadra Investimentos zerou posição acionária na Espaçolaser (SA:ESPA3) antes de a maior empresa de depilação a laser do Brasil completar um ano de estreia na B3), no próximo dia 1º de fevereiro. Os fundos da Squadra detinham 10,48% do capital até o último dia 7, informou a companhia.

  • O papel acumulava perda de 64% em relação ao preço fixado (R$ 17,90) na oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês). Só em janeiro, até ontem, a desvalorização chegava a 22,6%.

O IPO da Espaçolaser foi um dos 46 realizados na Bolsa brasileira no ano passado, ainda no primeiro semestre, quando havia um clima de otimismo dos investidores com o lançamento de novas ações, movimento interrompido no segundo semestre com os receios sobre inflação, juros, quadro fiscal, variantes da covid e disputa presidencial.

A Espaçolaser foi a primeira empresa de serviços de beleza a abrir capital no país. Fundada em 2004 por Ygor Moura, Paulo Morais e Tito Pinto, a marca diz possuir mais de 685 unidades distribuídas pelo país e pela América Latina e contablizar mais de 3 milhões de clientes atendidos em mais de 36 milhões de procedimentos realizados.

Moura tem 15,78% do capital, enquanto Morais possui 10,04% e Tito Pinto detém 2,19% das ações, em uma posição acionária informada no último dia 7, segundo dados do site da B3 (SA:B3SA3). Se a Squadra zerou posição, a gestora Atmos Capital passou a deter 5,05% das ações, informou a companhia nesta semana.

A Fourth Sail Capital LP tem outros 5,89% da empresa, enquanto a Magnólia Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia tem 5,25%. A composição acionária da companhia tem ainda como acionistas relevantes Maria Lúcia Ataide Martins com 1,10% e Mafalda Hungria Bayam Veiga Pinto com outros 1,10%. Outros 44,41% dos papéis são identificados pela B3 apenas como “outros” acionistas.

Segundo a Bolsa, o free float (ações em circulação no mercado) corresponde a 66,10% de seu capital, ou seja, são 161.437.857 papéis nas mãos de 16.107 pessoas físicas, 434 pessoas jurídicas e 434 investidores institucionais.

Após o IPO, a Espaçolaser usou os recursos captados para acelerar sua expansão. Só em outubro do ano passado, a companhia anunciou a abertura de 16 novas lojas pelo país, totalizando a inauguração de 109 unidades ao longo do ano, reforçando a presença da marca em locais como Piauí, Bahia, Paraná e Rio Grande do Sul. A empresa opera tanto unidades próprias como franquias e diz estar presenta em em todos os estados e Distrito Federal, além das 25 unidades internacionais, em países como Argentina, Chile e Colômbia.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Ver mais em Bloomberg Línea Brasil

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações