Starbucks cai com crescentes dificuldades, previsões inferiores para a China

Investing.com

Publicado 28.07.2021 08:18

Atualizado 28.07.2021 15:44

Por Dhirendra Tripathi

Investing.com - As ações da Starbucks (NASDAQ:SBUX) eram negociadas com queda de 2,8% por volta das 15h35 (horário de Brasília) desta quarta-feira, pressionadas por vários desafios mencionados no relatório do terceiro trimestre da rede de cafeterias.

No Brasil, o BDR da empresa (SA:SBUB34) caíam 2,3%.

A elevação dos preços das matérias-primas, salários mais altos e custos com logística, somados aos efeitos globais do lockdown, são alguns dos ventos contrários que a rede de varejo ainda tem por domar, de acordo o que foi publicado sobre o seu terceiro trimestre fiscal terminado em junho.

O contrato futuro do café chegou recentemente à maior alta em seis anos, com a onda de frio no Brasil arrasando safras em várias regiões do maior produtor mundial.

Os salários aumentaram com o boom de uma economia estimulada e as empresas tiveram dificuldade em atender à demanda. Com isso as contratações têm sido rápidas.

A empresa disse que pretende absorver os preços mais altos dos produtos com a venda de mais variedades premium.

Também nos planos está o fechamento de algumas lojas nos EUA e se concentrar em operações digitais. O que não foi o suficiente para impedir o aumento da previsão de vendas comparáveis nas Américas e nos EUA de 21% a 22%, acima da previsão anterior de 17% a 22%.

As vendas nas mesmas lojas (same-store sales) na China veem aumentos de 18% a 20%, corte acentuado em relação ao crescimento de 27% a 32% previsto anteriormente, com o país ainda sujeito a medidas pesadas de saúde pública em resposta a surtos localizados de Covid-19.

A receita líquida consolidada do terceiro trimestre aumentou 78% em relação ao ano anterior, em um recorde de US$ 7,5 bilhões. As vendas nas mesmas lojas aumentaram 73% e as vendas nos EUA aumentaram 83% conforme a pandemia parecia atingir o pico.

O lucro por ação foi de US$ 1,01, acima dos esperados 77 centavos.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações