Starbucks encerra app, programa de fidelidade e cartão próprio no Brasil

Estadão Conteúdo

Publicado 02.01.2024 08:14

Starbucks encerra app, programa de fidelidade e cartão próprio no Brasil

A SouthRock Capital, gestora de redes de alimentação no Brasil, comunicou que a Starbucks descontinuará o seu aplicativo no Brasil, o seu programa de fidelidade e deixará de receber pagamentos do seu cartão exclusivo. As medidas valem a partir de 31 de janeiro de 2024.

Nas redes sociais da marca de bebidas, a empresa divulgou canais de contatos para tirar as dúvidas dos clientes e agradeceu "a confiança e a fidelidade durante todos esses anos". Os consumidores terão, então, até o fim de janeiro para trocar pontos por produtos e gastar o saldo do Starbucks Card.

A SouthRock administra no País também as redes Eataly, TGI Friday's e Subway, além da Brazil Airports, e pediu recuperação judicial, em 31 de outubro, com dívidas estimadas em R$ 1,8 bilhão.

No dia 12 de dezembro, o juiz Leonardo Fernandes dos Santos, da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais da Justiça de São Paulo, aceitou o pedido de recuperação judicial da SouthRock.

Santos admitiu o processamento mais de um mês após a solicitação da empresa. Ele cumpriu a determinação da semana passada do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) de manter o Eataly e a Subway fora do processo. Com o deferimento, o juiz suspendeu todas as ações e execuções contra a SouthRock por 180 dias. Ela tem 60 dias para apresentar o plano de recuperação judicial, que será submetido à aprovação em assembleia de credores.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações