Startup de delivery Daki recebe aporte de US$50 mi

Reuters

Publicado 03.02.2023 15:48

Atualizado 03.02.2023 16:00

SÃO PAULO (Reuters) - A Daki, de entregas de compras de supermercado, recebeu aporte de 50 milhões de dólares, montante que será usado para investir em tecnologia e coloca a avaliação da startup em 1,3 bilhão de dólares, disse a empresa nesta sexta-feira em comunicado.

Fundada em 2021, a Daki é um aplicativo de entrega de compras de supermercado que opera em seis cidades paulistas, incluindo a capital, além do Rio Janeiro, Niterói e Belo Horizonte. A startup afirmou que virou unicórnio --com avaliação acima de 1 bilhão de dólares-- em dezembro de 2021.

A nova rodada tem a entrada da Pernod Ricard (EPA:PERP), dona das marcas de bebidas alcoolicas Absolut e Ballantines, no quadro de acionistas, bem como novos investimentos de atuais sócios como Tiger Global, TriplePoint Capital, GGV e G-G-Squared.

A Daki se fundiu em 2021 com a JORK, empresa do mesmo setor que opera em países da América Latina, como México e Peru. A JORK também tinha operações nos Estados Unidos, mas que foram encerradas no ano passado.