Startup Wiz levanta US$1 bi em fundos privados e mira mais aquisições

Reuters

Publicado 07.05.2024 15:41

Por Steven Scheer

JERUSALÉM (Reuters) - A startup israelense e norte-americana Wiz levantou 1 bilhão de dólares em uma rodada de financiamento privado que avalia a empresa de segurança digital em nuvem em 12 bilhões de dólares, em um momento em que busca realizar mais aquisições.

Wiz (BVMF:WIZC3), que arrecadou 1,9 bilhão de dólares desde sua fundação em 2020, disse em um comunicado nesta terça-feira que planeja usar os fundos para futuros esforços em fusões e aquisições, recrutamento de talentos e desenvolvimento de produtos.

A nova avaliação da Wiz representa um aumento de 20% em relação à última rodada de captação de recursos da empresa no ano passado.

A empresa disse que espera que 2024 seja um ano de consolidação no mercado de segurança.

"Acreditamos que nos próximos pelo menos 12 a 18 meses haverá muitas oportunidades no mercado de cibersegurança e especificamente em segurança em nuvem", disse o diretor executivo e cofundador da Wiz, Assaf Rappaport, à Reuters.

O executivo afirmou que a Wiz está buscando adicionar novas capacidades de forma interna e por meio de aquisições.

A empresa já é uma compradora ativa. No mês passado, a Wiz -- que protege itens que as organizações constroem e executam na nuvem -- comprou a Gem Security por 350 milhões de dólares e adquiriu a Raftt no final de 2023.

Rappaport disse que a empresa está mirando uma eventual oferta pública inicial (IPO) nos EUA, mas que não há pressa.

"Eventualmente, nosso objetivo é nos tornarmos uma empresa de capital aberto", disse ele. Mas não há "pressão para abrir capital e não há necessidade de levantar mais fundos. Assim, podemos programar nosso IPO para quando nos sentirmos prontos e quando os mercados estiverem prontos".

A Wiz teve receita de 350 milhões de dólares em 2023 e disse que trabalha com 40% das empresas da Fortune 100.

"Essa rodada de financiamento vai nos ajudar a continuar a resolver os desafios complexos de segurança em nuvem dos clientes", disse Rappaport

A rodada foi liderada por Andreessen Horowitz, Lightspeed Venture Partners e Thrive Capital, com participação de Greylock, Wellington Management, bem como dos investidores existentes Cyberstarts, Greenoaks, Howard Schultz, Index Ventures, Salesforce Ventures e Sequoia (BVMF:SEQL3) Capital.

(Reportagem de Steven Scheer)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações