Stellantis brilha no primeiro semestre e diz vender mais VEs que Tesla na Europa

Investing.com

Publicado 28.07.2022 06:54

Atualizado 28.07.2022 13:30

Por Senad Karaahmetovic

As ações da Stellantis (BIT:STLA) operavam em alta de 4,92% às 13h desta quinta-feira, após a fabricante de automóveis divulgar fortes resultados.

A Stellantis apurou um lucro ajustado antes de juros e impostos (Ebit) de 12,4 bilhões de euros, bem acima das estimativas dos analistas de 9,42 bilhões de euros. A companhia também reportou uma receita líquida de 88 bilhões de euros no primeiro semestre do ano, facilmente superando a expectativa de 83,56 bilhões de euros.

A margem operacional ajustada também surpreendeu com uma alta de 14,1%, muito maior do que os 11,4% esperados. A Stellantis registrou um fluxo de caixa livre industrial de 5,32 bilhões, muito acima do consenso de 1,53 bilhão de euros. Esse número foi atingido apesar da queda de 7% nas remessas globais no primeiro semestre.

A companhia reiterou sua projeção para todo o ano para a margem operacional ajustada e fluxo de caixa livre industrial, apesar de cortar a perspectiva da indústria na América do Norte e Europa ampliada para -8% e -12%, respectivamente.

A Stellantis disse que entregou “um desempenho extraordinário”, graças a uma robusta demanda por seus carros de margem elevada, como os modelos elétricos.

“Estamos à frente da Tesla (BVMF:TSLA34)(NASDAQ:TSLA) na Europa em vendas de veículos elétricos e não tão distantes da Volkswagen AG (ETR:VOWG)", ressaltou o diretor-geral financeiro da companhia, Richard Palmer, na teleconferência, de acordo com a Reuters.

“Estamos modelando a Stellantis como uma empresa de tecnologia de mobilidade sustentável preparada para o futuro”, acrescentou o CEO Carlos Tavares.

Analistas da Oddo BHF disseram que a Stellantis “superou em muito as expectativas”.

“Embora uma revisão do rating seja mais do que merecida, em vista do valuation absurdo, a incerteza macro infelizmente pode limitar o potencial no curto prazo", escreveu o analista em nota aos clientes.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações