Stockbeat - Ativistas computam nova vitória com compra da Merlin

Investing.com  |  Autor 

Publicado 28.06.2019 06:04

Por Geoffrey Smith

Investing.com - Outro dia, outra vitória para os investidores americanos ativistas na Europa.

A Merlin Entertainments (LON:MERL), operadora de parques temáticos sediada no Reino Unido e famosa por seus parques Legoland e várias atrações turísticas de Londres, concordou em se vender a um consórcio que inclui o Blackstone Group (NYSE:BX) e os proprietários da fabricante de brinquedos dinamarquesa Lego por cerca de 4,77 bilhões de libras (US$ 6,06 bilhões), ou 5,9 bilhões de libras, incluindo dívidas.

Essa é uma reviravolta esperta para o fundo de hedge ValueAct, que construiu uma participação de 9,3% no início do ano e pressionou a Merlin a encontrar um comprador privado, dizendo que as ações valeriam 30% a mais do que o mercado imaginava. Como está agora, o preço de compra é 36,8% acima do que era há pouco mais de um mês, um dia antes do ValueAct ter feito seu splash.

A mudança ocorreu um dia depois que a Elliott Management desencadeou uma forte recuperação do grupo químico alemão Bayer (DE:BAYGN), ao adquirir uma participação de US$ 1,1 bilhão.

As ações da Merlin caíram nos últimos 18 meses, uma vez que investiu quase todo o seu caixa em expansão, especialmente através da construção dos parques temáticos Peppa Pig nos EUA e, mais recentemente, na China. O fraco sentimento do consumidor no Reino Unido e um acidente grave em um de seus parques temáticos não ajudaram também.

A Merlin foi de longe o melhor desempenho em Londres após o início do pregão desta sexta-feira, subindo 14%, para um recorde de 21 meses, enquanto o FTSE 100 subia 0,2%.

Outros índices foram amplamente mais altos depois que uma série de dados sobre preços em toda a zona do euro não dar uma imagem clara de um aumento na inflação, reforçando o argumento de estímulo do Banco Central Europeu.

O índice de referência Stoxx 600 subia 0,75 pontos, ou 0,2%, para 382,96, embora ainda estivesse no caminho para encerrar a semana com uma queda de 0,5%. O suíço SMI se destacou como o único índice perdedor do dia, depois que a UE decidiu restringir o acesso dos investidores europeus ao câmbio suíço em uma disputa mais ampla sobre o acesso aos mercados um do outro.

Em outros lugares, as ações da Adidas (DE:ADSGN) não ficaram desanimadas com uma rara perda de lucros da rival Nike (NYSE:NKE), que a empresa americana informou após o fechamento na quinta-feira. As ações da Adidas subiam 2,3%.

E a Traton (DE:8TRA), unidade de caminhões da Volkswagen, teve um início decepcionante em sua vida como empresa pública. Suas ações caíram 1% depois que a VW precificou o IPO em 27 euros por ação.

Como observado anteriormente, o produto da venda é menos importante para a VW do que a necessidade de dar às suas várias unidades mais independência e liberdade para responder aos diferentes desafios que enfrentam. Tendo inicialmente considerado vender uma participação de até 25%, o grupo alemão acabou reduzindo a colocação para meros 11,5%.

(Correção: a versão original deste artigo afirmou incorretamente que um acidente de 2015 em um dos parques de Merlin envolveu vítimas fatais.)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações