StockBeat: Ações da Europa sobem com recuperação do PMI da China

Investing.com  |  Autor 

Publicado 31.12.0000 21:00

Atualizado 01.04.2019 06:15

Por Geoffrey Smith

Investing.com - Os mercados acionários da Europa iniciaram o segundo trimestre com um estrondo, em outro lembrete enfático de como a economia chinesa parece ser mais importante do que a doméstica.

Às 5h15, o índice de referência Euro Stoxx 600 estava em 382,74, subindo 3,66 pontos, ou 1,0%.

Não é exagero dizer que tudo isso se deve a notícias da China, onde o Índice de Gerentes de Compras do setor privado Caixin saltou para o maior nível desde agosto, sugerindo que o pior da desaceleração econômica global poderia ter passado.

Por outro lado, os PMIs locais voltaram a ser decepcionantes, com leituras em França, Alemanha e Itália todos indo para baixo e abaixo das expectativas. A leitura momentânea para o PMI da zona do euro caiu inesperadamente para 47,5, ainda profundamente no território de contração.

Não importa: se a China estiver se recuperando, arrastará a Europa com ela. Não é por acaso que o mercados mais sensível à exportação, a Alemanha, está liderando o grupo com um aumento de quase 1,4%, com os grandes nomes de automóveis e outros cíclicos como o Covestro (DE:1COV) e BASF (DE:BASFN) se saindo bem. O Midcap DAX, composto em grande parte pelos fornecedores dos grandes nomes da indústria alemã, também está acima de 1%.

Enquanto isso, FTSE 100 do Reino Unido subiu 1,0%, enquanto o CAC 40 da França subiu 0,9%

Num dia calmo para notícias corporativas até agora, as companhias aéreas estão se destacando, caindo depois de um aviso de lucro da EasyJet (LON:EZJ). A empresa de descontos inglesa afirmou que seu prejuízo líquido no primeiro semestre do ano fiscal de 2019 aumentou para 275 milhões de libras (US$ 358 milhões) e disse que espera apenas uma melhora modesta no segundo semestre. Suas ações caíram mais de 7% no início do pregão em Londres, arrastando rivais como a Ryanair Holdings (LON:RYA) 5% e a Wizz Air (LON:WIZZ) em 3%.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações