StockBeat: Ajax brilha em meio ao baixo astral nos setores de bancos e automóveis

Investing.com  |  Autor 

Publicado 06.03.2019 05:55

Por Geoffrey Smith

Investing.com -- Os mercados acionários da Europa, na maioria, estão em baixa no início do pregão de quarta-feira, com a última em uma série de exposições de lavagem de dinheiro ainda pesando sobre ações de bancos e um alerta de lucro de um dos maiores fornecedores de automóveis do continente jogando mais trevas sobre o setor.

Às 06h00, o índice de referência Euro Stoxx 50 caiu 0,12 pontos, para 375,52. O índice Stoxx Automóveis e Peças caiu 1,1%, enquanto o índice setorial dos bancos caiu 0,3%

Um novo relatório alegando bilhões em transações ilícitas fora da Rússia conduzidas por bancos ocidentais atingiram o Raiffeisen Bank International (DE:RBIV) e o holandês ING (AS:INGA) forte na terça-feira e os dois ainda estão caindo esta manhã. Enquanto o Raiffeisen é a figura mais proeminentemente no relatório, o ING está sofrendo porque faz menos de um ano desde que chegou a um acordo amplo e caro com os promotores holandeses para as ajustar deficiências de conformidade.

No entanto, o impacto no Deutsche Bank (DE:DBKGn) e no ABN AMRO (AS:ABNd) parecem estar enfraquecendo, dado que o papel do Deutsche foi novamente limitado ao de um banco correspondente. O ABN argumenta que a sua reestruturação desde a sua aquisição em 2007 significa que não é responsável por nenhum dos negócios do relatório.

Em outros lugares, a fornecedora alemã de autopeças Schaeffler (DE:SHA_p) caiu mais de 7% na abertura depois que abandonou suas metas de lucro para 2020 devido à pressão sobre seus negócios na Grande China e na Europa. No entanto, recuperou algumas dessas perdas depois disso, mas arrastou todo o setor automotivo.

Em uma nota mais positiva, o AFC Ajax (AS:AJAX) está 9,2% depois de uma impressionante vitória na Liga dos Campeões sobre o Real Madrid, uma vitória que derrubou a equipe que venceu o troféu em quatro dos últimos cinco anos. É uma história diferente para o Borussia Dortmund (DE:BVB), que caiu mais 2,1% depois de sair da competição na noite passada. Está abaixo de 10% desde que a derrota na primeira rodada do torneio selou seu destino - e seu desafio para o campeonato nacional deve pressionar ainda mais o preço das ações.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações