StockBeat: Drama do Brexit levanta mercados europeus, FCA foca nos fundos de ações

Investing.com  |  Autor 

Publicado 14.03.2019 06:06

Por Geoffrey Smith

Investing.com - Os mercados acionários da Europa estão em alta nesta quinta-feira, confiantes de que a decisão dos legisladores do Reino Unido de votar contra um Brexit " sem acordo" “a qualquer momento” acabou com o risco de um divórcio desordenado.

Às 06h00, o Euro Stoxx 50 subia 20,6 pontos, ou 0,6% em 3.344,05, enquanto o Dax da Alemanha subia 0,4% e CAC da França 40 subia 0,7%. O FTSE 100 de Londres estava atrasado, subindo apenas 0,3%, após outro forte aumento na libra esterlina durante a noite.

A sabedoria convencional é que qualquer coisa que suavize ou até mesmo cancele o Brexit seja bom para o Reino Unido e para a economia européia, mas se o grau de otimismo visível nesta manhã é justificado, é outra questão.

Autoridades europeias estão determinadas a encerrar todo o evento até maio, para que ele não ofusque as eleições para o Parlamento Europeu. Isso deixa pouco tempo precioso para qualquer manobra adicional e deixa o risco de um acidental "Brexit sem acordo" - que ainda é o cenário legal padrão - muito em cima da mesa.

De qualquer forma, o ponto-chave desta manhã é que a primeira-ministra Theresa May pretende usar a votação da noite passada para trazer de volta seu acordo duas vezes rejeitado para outra votação, na esperança de que os legisladores Brexiteers finalmente aceitem que o acordo dela é o melhor resultado que eles podem esperar.

Por mais atraente que seja o drama/farsa, há mais acontecendo em mercados que apenas o Brexit: o crescimento da produção industrial chinesa desacelerou acentuadamente em fevereiro, aumentando os temores de que sua desaceleração pudesse se estender até meados do ano.

Na Europa, a Volkswagen (DE:VOWG_p) subia 0,3% após cair na quarta-feira, ao adiar o IPO de sua unidade de caminhões Traton. Os analistas esperavam que o IPO liberasse algum valor para a VW e fortalecesse seu balanço enquanto se preparava para investimentos maciços em veículos elétricos. A empresa também confirmou que pretende cortar mais 7 mil empregos administrativos como parte dessa reestruturação.

Também estão em foco os gestores de ativos do Reino Unido, que abriram em baixa depois que a Autoridade de Conduta Financeira (FCA, na sigla em inglês) divulgou planos que poderiam proibir ou reduzir drasticamente as “taxas de saída” que eles cobram dos clientes. St. James’s Place (LON:SJP) e Hargreaves Lansdown (LON:HRGV) recuperaram-se rapidamente para cima em 1,0% e 0,3% respectivamente, enquanto a Jupiter Fund Management (LON:JUP) estava em baixa de 1,9% e Schroders (LON:SDR) caía 0,5%.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Enquanto isso, a Generali (MI:GASI), da Itália, e o grupo de defesa e engenharia Leonardo (MI:LDOF) subiram depois de declarações de lucros otimistas. O Airbus Group SE (PA:AIR) está tomando fôlego depois de subir 4% nas expectativas de que vai lucrar com os problemas de sua concorrente (DE:BA).

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações