StockBeat: Incerteza Sem Fim - Negociando durante o período de eleição do Brexit

Investing.com

Publicado 26.11.2019 09:56

Por Geoffrey Smith

Investing.com - Como você faz negócios durante uma campanha eleitoral? É um pouco como a velha piada sobre como os porcos espinhos fazem amor - "com muito cuidado". A triste realidade é que o desejo dos investidores provavelmente não será mais do que meio satisfeito, mesmo no cenário mais favorável.

É verdade que o mercado do Reino Unido superou o resto da Europa novamente na terça-feira, com o FTSE 100 subindo 0,1% e o índice de médio porte do FTSE 250 com foco doméstico subindo 0,3%.

Esse é outro sinal provisório de que os investidores estão se tornando mais positivos sobre a classe de ativos mais desprezada do mundo nos últimos quatro anos. O motivo? Confiança - pelo menos em um grau relativo - de que a eleição de 12 de dezembro produzirá uma maioria conservadora no Parlamento, quebrando o impasse no Brexit e banindo o risco de um governo trabalhista de esquerda sob Jeremy Corbyn.

Os céticos que argumentam que a maioria conservadora tem seus próprios riscos ignoram o efeito cada vez mais debilitante dessa incerteza incessante sobre o Brexit. Os dados divulgados nesta terça-feira mostraram que as aprovações de hipotecas do Reino Unido caíam para o menor nível em sete meses, e o Banco da Inglaterra no início deste mês identificou o "impacto doméstico das incertezas relacionadas ao Brexit" como uma das principais razões para uma desaceleração "material" no Reino Unido. ano.

Mas o Reino Unido ainda é o mercado com pior desempenho na Europa este ano e em uma visão de três anos, por um bom motivo.

Uma maioria conservadora - à qual a maioria das casas de apostas do Reino Unido atribui uma probabilidade entre 60% a 70%, quase certamente levaria o país a deixar formalmente a União Europeia dentro de um mês ou dois. Isso finalmente descartaria a perspectiva de permanência, que a esmagadora maioria das análises econômicas sugere ser a mais positiva para o futuro econômico de longo prazo do Reino Unido.

No entanto, não estabeleceria em que medida o Reino Unido permaneceria alinhado com a UE. Aqui também, a própria análise do governo vê grandes variações nos resultados econômicos de longo prazo, com as mais favoráveis ​​- alinhamento estreito com os padrões e a política comercial da UE - em desacordo com uma dinâmica política que pressiona por um relacionamento mais distante.

Por outro lado, uma derrota conservadora provavelmente levaria a um parlamento suspenso e a um segundo referendo - mais alguns meses de incerteza em que o resultado ótimo a longo prazo é mantido vivo, mas sem garantia de sucesso.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Jim O'Neill, presidente do Instituto Real de Relações Internacionais, disse na terça-feira que qualquer manifestação de alívio nos ativos do Reino Unido após uma vitória conservadora nas eleições logo chegaria a favorecer "em fevereiro ou março", porque o período de transição proposto após o Brexit ainda deve expirar no final de 2020. Isso deixa o Reino Unido sem tempo para negociar um acordo comercial abrangente com a UE.

Mas, embora a análise de cima para baixo seja inevitavelmente ainda sombria, os efeitos de baixo para cima são muito mais positivos. Ações individuais, como empresas de serviços públicos, teriam o risco de renacionalização removido, e todas as ações temáticas de consumo doméstico pareceriam logicamente beneficiados pelo grande aumento nos gastos orçamentários que os Conservadores prometem amortecer o golpe do Brexit.

Conclusão: nada é certo, e tudo é possível. Bom se você gosta de negociar riscos, mas ainda é um cenário complicado para quem busca resultados a longo prazo.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações