StockBeat: Inditex e Adidas lutam enquanto drama do Brexit continua

Investing.com  |  Autor 

Publicado 13.03.2019 05:54

Por Geoffrey Smith

Os mercados acionários da Europa estão mistos após o início do pregão de quarta-feira, sem vontade de ler muito sobre outra derrota devastadora para o plano do governo do Reino Unido de deixar a União Européia e se lamentar pelas novidades decepcionantes de dois dos maiores nomes de vestuário do continente.

A Inditex (MC:ITX), dona das redes de moda Zara e Massimo Dutti, caiu 4,7% após publicar os resultados do quarto trimestre que ficaram um pouco abaixo das expectativas. No entanto, o déficit foi em grande parte devido a fatores cambiais, e a empresa aumentou seu dividendo e previu que o crescimento das vendas aceleraria este ano.

Assim, o quadro não é exatamente aquele baixo astral que os investidores começaram a esperar dos nomes do varejo - especialmente desde que o Banco Central Europeu está claramente atento quando se trata de abordar o problema de ventos contrários para a moeda.

É mais difícil dar um tom positivo nos resultados da adidas (DE:ADSGN). A empresa alemã de roupas esportivas caiu 4,7% depois de afirmar que perderá sua meta de vendas este ano devido a restrições da cadeia de suprimentos, particularmente no mercado americano onde tem acenado com um retorno impressionante nos últimos anos.

A fintech alemã Wirecard (DE:WDIG) também caiu 2,9% após a notícia de que suspendeu um de seus gerentes até a conclusão de uma investigação sobre alegações de contabilidade fraudulenta. Ela disse no início desta semana que "perdeu contato" com Edo Kurniawan, o executivo no centro das denúncias. Cinco outros gerentes são suspeitos de “crimes passíveis de prisão” pelos promotores de Cingapura, de acordo com o Financial Times.

Se apenas Cristiano Ronaldo pudesse fazer pelo mercado em geral o que ele fez pela Juventus (MI:JUVE).

As ações do clube de futebol italiano subiram 16% em resposta à dramática e improvável vitória por 3 x 0 sobre o Atlético de Madri na noite passada, na qual Ronaldo marcou os três gols. Isso mantém o clube na lucrativa Liga dos Campeões por mais uma rodada.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações