StockBeat: Luxo lidera com Kering e Moncler e dá de os ombros para a melancolia de HK

Investing.com

Publicado 25.10.2019 06:08

Por Geoffrey Smith

Investing.com - Quando a economia mundial desacelera e os tempos ficam difíceis, você quer vender negócios de baixo custo para muitos ou jaquetas e bolsas de alto padrão para poucos?

Os resultados de sexta-feira em toda a Europa sugerem o seguinte: a AB Inbev, a maior cervejaria do mundo, caía 9,5% depois de cortar suas previsões de desempenho de sua unidade asiática recém-desmembrada em resposta à queda nos remessas na China, enquanto observava que sua divisão dos EUA também enfraqueceu.

O empreendimento dará uma atualização sombria aos investidores que perderam o preço original da Inbev para a unidade quando ela tentou vendê-la pela primeira vez no início deste ano. Isso forçou a cervejaria gigante a dividir seus ativos australianos em um negócio separado antes de finalmente vendê-lo na parte mais baixa de um intervalo revisado pela segunda vez.

Os resultados levaram a AB Inbev a cortar sua previsão de crescimento de ganhos de "forte" para "moderado".

A história foi bem diferente para a dona da Gucci, o grupo Kering (PA:PRTP), cujas ações saltaram 6,5%, colocando-a no topo do Euro Stoxx 50, depois da empresa dizer que vendas fortes em outros lugares, mais do que compensaram o impacto nas vendas de suas butiques de Hong Kong nos três meses a setembro. As vendas da Kering na região da Ásia-Pacífico ainda aumentaram quase 17% no ano.

As ações da Kering (PA:PRTP) atingiram o nível mais alto desde julho e agora estão apenas 4% abaixo da máxima histórica de todos os tempos que atingiram no início deste ano.

Da mesma forma, o grupo de moda Moncler, famoso por suas jaquetas caras, subiu 8,1% para o seu maior nível em seis semanas depois de registrar um aumento de 10% nas vendas ajustadas por moedas no terceiro trimestre - apesar de uma queda de 40% nas vendas em Hong Kong. A região da Ásia e do resto do mundo responde por 40% da receita do grupo como regra.

Os nomes de luxo foram o principal suporte para as grandes propostas da Europa nesta sexta-feira, quando os mercados recuaram das máximas da semana em um cenário de nova incerteza política no Reino Unido. Às 6h05, a referência, o Euro Stoxx 600 caía 0,3% em 396,28, enquanto o FTSE 100 caía 0,4%.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

O alemão DAX teve um desempenho ligeiramente melhor depois que o índice de confiança dos negócios Ifo, vigiado de perto, permaneceu inalterado em outubro, acrescentando evidências de que a maior economia da Europa pode estar chegando ao fundo do poço.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações