StockBeat: Mercados europeus sobem com recuperação das ações dos bancos detonados

Investing.com

Publicado 21.10.2019 11:34

Por Geoffrey Smith

Investing.com - As bolsas de valores da Europa começaram a semana de bom humor, lideradas por ações de bancos em meio a comentários otimistas da China sobre sua disputa comercial com os EUA e a contínua confiança de que a saga do Brexit está se aproximando de sua conclusão.

No fim de semana, o vice-primeiro-ministro chinês e o principal negociador comercial Liu He foi citado por ter dito que houve um progresso substancial na resolução de diferenças com os EUA nas negociações recentes.

“Parar a escalada da guerra comercial beneficia a China, os EUA e o mundo inteiro. É o que os produtores e consumidores esperam ", disse Liu em um discurso que foi interpretado por muitos como preparando o público para a confirmação de um acordo da" fase 1" para diminuir a disputa.

Os mercados também foram sustentados pela esperança de que o primeiro-ministro Boris Johnson possa forçar seu projeto de retirada da UE ao parlamento, depois de desistir de forçar uma votação no sábado. A aprovação da lei encerraria a incerteza de curto prazo sobre a saída formal da Grã-Bretanha do bloco, mas ainda deixaria grandes questões de longo prazo sobre o futuro acesso do Reino Unido ao mercado único da UE sem resposta.

Às 6h (horário de Brasília), o índice de referência Stoxx 600 subia 0,4%, para 393,24, apenas um pouco abaixo da máxima de 17 meses que atingiu na semana passada. O FTSE 100 do Reino Unido subia menos de 0,1%, graças à força da libra esterlina, enquanto o DAX alemão subia 0,6% e o FTSE MIB italiano subia 0,4%.

Os mercados estão se beneficiando de algumas atualizações recentes de Wall Street. O JPMorgan (NYSE:JPM) está ficando mais otimista com a região na semana passada e os analistas do Morgan Stanley (NYSE:MS) supostamente estão atualizando os bancos europeus para sobrepeso no fim de semana.

As ações dos bancos estavam entre os maiores ganhadores no início do pregão, lideradas pelo Commerzbank (DE:CBKG), com ganho de 3,9%, e pelo Danske Bank, 3,0%. Seis dos sete maiores ganhadores do Euro Stoxx 50 também eram bancos, o Santander (SA:SANB11) (MC:SAN) também chamou a atenção com um plano de lançar uma plataforma nacional de recebimento de depósitos on-line nos EUA, um passo que aumentaria bastante sua presença nesse mercado.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Mais do que tudo, a chamada do Morgan Stanley (NYSE:MS) é uma peça baseada na avaliação em um setor detonado. O Commerzbank (DE:CBKG) negocia apenas um quarto do valor contábil de seus ativos, enquanto o setor como um todo negocia 0,64 vezes o valor contábil, de acordo com dados compilados pelo Investing.com. Poucos negociam mais de 11 vezes os lucros esperados para este ano, enquanto bancos como Intesa Sanpaolo (MI:MI:ISP), ABN AMRO (AS:AS:ABNd), Natixis (PA:CNAT) e Societe Generale (PA:PA:SOGN) oferecem dividendos de mais de 8%. O Nordea (HE:NDAFI) e o Danske Bank (CSE:DANSKE) oferecem rendimentos ainda mais altos acima de 10%, embora num contexto de mudanças iminentes na regulamentação que possam forçá-los a reduzir seus pagamentos.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações