StockBeat: Neociações da fusão Deutsche-Commerzbank ficam sérias

Investing.com  |  Autor 

Publicado 11.03.2019 05:54

Por Geoffrey Smith

Investing.com - Os mercados acionários europeus começaram a semana brilhantemente, assumindo a liderança de um desempenho surpreendentemente forte no mercado asiático e uma entrevista no fim de semana com o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, que ressaltou a relutância do banco central em apertar a política monetária no curto prazo.

Às 06h00, o índice de referência Euro Stoxx 600 subia 0,6 pontos, ou 0,2%, para 371,18. O FTSE 100 do Reino Unido subiu 0,6%, enquanto na Alemanha, o DAX avançava 0,2%.

Com nenhuma história dominando as notícias, os bancos estão liderando o caminho depois de uma semana passada terrível. O Deutsche Bank (DE:DBKGn) subiu 2,8% e o Commerzbank ((DE:CBKG) 4,8% depois que relatórios no final de semana disseram que o conselho executivo da Deutsche deu ao CEO Christian Sewing um mandato para buscar uma fusão com seu rival menor. Para fazer a matemática funcionar, Sewing está insistindo em cortes de custos mais acentuados do que os acordos atuais com os dois sindicatos de bancos permitiriam, de acordo com o jornal alemão Handelsblatt.

Os analistas ainda estão céticos de que a combinação de dois bancos com lucros cronicamente baixos, na verdade, será mais forte.

“Esse é o tipo de coisa que as pessoas daqui a 15 anos dirão 'soou bem na época'?” Stefan Gerlach, economista-chefe do EFG Bank em Zurique, disse via Twitter.

Anteriormente, o mercado ignorou uma queda inesperada na produção industrial alemã em janeiro, que foi compensada por dados de comércio mais otimistas - um raro exemplo de dados "duros" alemães superando as expectativas nas últimas semanas.

Enquanto isso, os recibos de depósitos da Boeing (DE:BA) em Frankfurt caíam mais de 7% com a notícia de que a China havia orientado seus aviões 737 MAX a ficar em terra após um segundo acidente fatal envolvendo o 737 MAX no final de semana. A Safran (PA:SAF) da França, que fornece motores para o avião, caia 1,6%.

Enquanto isso, as ações de petróleo e gás foram amplamente mais altas, após relatos dizendo que a Arábia Saudita continuaria a bombear até abril menos petróleo do que é permitido sob um acordo de restrição de fornecimento liderado pela OPEP. As notícias sugerem que o reino está intensificando seus esforços para apoiar os preços que permanecem sob pressão com a oferta americana continua a crescer mais rapidamente do que a demanda global. Royal Dutch Shell (LON:RDSa) estava com 0,7%, enquanto a BP (LON:BP) subia 0,5% e a francesa Total em alta 0,6%. As maiores empresas da Europa também estão se beneficiando do fato de o governo da Noruega ter recomendado na sexta-feira que as deixassem fora de uma lista de ações das quais seu fundo soberano deveria se desfazer.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações