StockBeat: Next se junta à Zara e H&M para explorar era digital

Investing.com

Publicado 31.07.2019 14:14

Investing.com - O setor de moda já explora bem a era digital?
Você pode ser perdoado por pensar assim. A Next , muitas vezes vista como uma prévia aproximada para o setor no Reino Unido, certamente parece com saúde forte após uma atualização trimestral que superou suas próprias expectativas em muito.
As vendas a preço cheio cresceram 4% no segundo trimestre, muito melhor do que a pequena queda que haviam previsto. Isso apesar das vendas em suas lojas físicas caírem 4,2%. A salvação veio - como quase sempre acontece hoje em dia - na forma de vendas online, que saltaram 12%.
As ações da Next (LON:NXT) lideravam o FTSE até o meio da manhã em Londres.
Às 5h15, elas subiam 7,8%, enquanto o FTSE caía 0,3%. Outros mercados europeus estavam, em grande parte, pisando água antes da decisão sobre a taxa de juros do Federal Reserve e da coletiva de imprensa na quarta-feira. A referência, o Stoxx 600 ficou praticamente estável na terça-feira.
A Next, é um dos grupos crescentes de varejistas que parecem ter quebrado a barreira de transição para a distribuição multicanal, afastando-se das tradicionais operações fisicas.
Seus maiores rivais de moda, a Inditex (MC:ITX) (proprietária da Zara e da Massimo Dutti) e H&M Hennes & Mauritz (ST:HMb) ofereceram variações sobre o mesmo tema nos últimos anos, a H&M tem sofrido particularmente com os problemas de gerenciamento de estoque e com os compromissos incorretos com novas aberturas de lojas.
Nas profundezas de suas respectivas quedas, a Next caía 48% em relação à alta histórica, a Inditex caía 39% e a H&M caía 66%. Mas a Next está agora no auge a um ano e a H&M está testando uma alta de 18 meses. A Inditex subia 22% desde a baixa de dezembro.
Enquanto isso na terça-feira, a empresa alemã de roupas esportivas Puma (DE: {958793|PUMG}}) subia de 6,1% para um recorde em lucrativos negócios com os clubes de futebol Manchester City e Liverpool, bem como a sua reentrada no mercado de basquete dos EUA. A empresa elevou sua orientação para lucros operacionais e vendas anuais após um segundo trimestre forte, que contrastou com relatórios decepcionantes da Nike (NYSE:NKE) e Under Armour (NYSE:UAA) nos últimos dias.
Mas, se a Next, a H&M e a Inditex devem o renascimento de suas fortunas em algum grau ao transcender a loja física tradicional, os relatórios de ganhos desta semana mostraram que há um setor que não pode fazer isso. As ações da Intu Properties (LON:INTUP), que possuem shoppings no Reino Unido e na Espanha, caíam 22% para sua mínima em 27 anos na terça-feira, depois de reportar perdas crescentes no segundo trimestre. Isso arrastou o rival Hammerson (LON:HMSO), que relatou sua própria história de aflição na segunda-feira e que agora caía 18% na última semana. Para aqueles cujo negócio é a própria rua, a salvação parece tão distante quanto antes.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações