StockBeat: Novidades da Kering-Moncler impulsionam nomes do mercado de luxo

Investing.com

Publicado 05.12.2019 07:15

Atualizado 05.12.2019 09:06

Por Geoffrey Smith

Investing.com - Há especulações de fusões no ar entre grupos de luxo da Europa nesta quinta-feira, com ações da Moncler (MI:MONC) - fabricante italiana de jaquetas forradas de alta qualidade - subindo quase 10% após relatos de que pode ser absorvida pela proprietária da Gucci, a Kering (PA:PRTP).

A Bloomberg informou na quarta-feira que a Kering (PA:PRTP), que também possui marcas como Yves St Laurent, Bottega Veneta e Alexander McQueen, manteve conversações preliminares sobre uma aquisição. Nenhuma empresa confirmou oficialmente as negociações.

A medida seria, para todos os efeitos, a resposta do patriarca de Kering (PA:PRTP), François-Henri Pinault, à recente investida de seu arquirrival Bernard Arnault sobre a icônica joalheria americana Tiffany & Co . a LVMH de Arnault (PA:LVMH) concordou em comprar a Tiffany (NYSE:TIF) por US$ 16,2 bilhões no mês passado.

Essa abordagem para a Moncler não possui a mesma lógica estratégica poderosa: a Tiffany fará da LVMH a líder mundial em 'luxo pesado', catapultando-a para a Richemont SA (Seis:CFR), com sede na Suíça, enquanto Moncler simplesmente acrescentaria mais peso à área moda, uma área em que Kering (PA:PRTP) já é forte. As receitas anuais combinadas da Kering-Moncler, em cerca de 18 bilhões de euros, ainda seriam inferiores a um terço de uma LVMH aprimorada pela Tiffany.

Com um preço atual de quase 11 bilhões de euros (US$ 1,22 bilhão) e uma taxa de ganhos de preços superior a 29, a Moncler não ficaria barata, mas pelo menos está crescendo uma receita bem acima de 10%, e seu futuro a longo prazo sem dúvida, pode ser mais seguro em um palco maior como a Kering (PA:PRTP).

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

O preço das ações da Kering (PA:PRTP) também subia 1,2% em Paris nesta quinta-feira, com as notícias, enquanto outros dois alvos em potencial no setor, Salvatore Ferragamo (MI:SFER) e Burberry (LON:BRBY) estavam 6,9% e 3,6% superiores, respectivamente.

Enquanto isso, os mercados subiam novamente, ampliando a recuperação de notícias decepcionantes na frente comercial no início da semana, embora outro lote de pedidos fracos das fábricas alemãs garantissem que o DAX tivesse um desempenho abaixo do esperado, permanecendo estável no dia. O índice Euro Stoxx 600 subia 0,3%, para 404,28, enquanto o peso pesado do luxo, o CAC 40 subia 0,5%.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações