Stockbeat: Problemas na terra de Mad Men, orientação da Publicist balança o setor

Investing.com  |  Autor 

Publicado 19.07.2019 06:09

Atualizado 19.07.2019 06:42

Por Geoffrey Smith

Investing.com - Não foi uma ótima semana para empresas de publicidade. A Omnicom (NYSE:OMC) caiu quase 2% depois de reportar receita decrescente no primeiro semestre, mas isso é pouco em comparação com a queda nas ações da Publicis na sexta-feira de manhã depois que o grupo francês cortou sua perspectiva para o ano.

A Publicis (PA:PUBP) disse após o fechamento europeu na quinta-feira que não espera mais que as vendas orgânicas cresçam este ano, devido a "atrito continuado" na publicidade tradicional em seu maior mercado, a América do Norte. As ações caíam 8,4% ao seu valor mais baixo em quase sete anos com a notícia, arrastando a rival WPP (LON:WPP) em mais de 3% para uma baixa de três meses no processo.

Em contraste, as principais bolsas da Europa estavam amplamente mais altas, seguindo Wall Street e a Ásia, depois que o presidente do Federal Reserve de Nova York, John Williams, reacendeu as esperanças de um corte de meio ponto na taxa básica de juros do Fed no fim do mês. A previsão consensual ainda é de um corte de 25 pontos base.

O Stoxx 600 subia 0,5% em 388,80 às 6h00, a caminho de encerrar a semana marginalmente mais alto. O FTSE 100 dos Reino Unido subia 0,7% e o alemão Dax subia 0,8%.

"Por um lado, nossos clientes estão sofrendo várias pressões que levam a cortes orçamentários e reduções de taxas em setores nos quais temos uma parcela desproporcional de mercado", disse o presidente-executivo da Publicis, Arthur Sadoun, em comunicado. “Por outro lado, a profunda transformação em que estamos engajados nos penalizou no curto prazo”.

As empresas de publicidade tradicionais estão correndo para reinventar seus modelos de negócios sob pressão do Facebook (NASDAQ:FB) e do Google (NASDAQ:GOOGL), que controlam quase 90% do negócio de anúncios on-line. Isso está forçando a Publicis a fazer investimentos caros em negócios digitais, como a aquisição da empresa de marketing de dados Epsilon por US$ 4 bilhões em abril. Sadoun disse que a Publicis tem 25 equipes diferentes trabalhando na integração desse negócio, uma ilustração de quanto ela precisa para extrair os benefícios desse acordo.

Apesar do aperto na receita, Sadoun manteve a orientação da empresa de uma melhoria de 30 a 50 pontos base na margem operacional e um aumento de 5% a 10% nos lucros do ano inteiro em moedas constantes.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações