StockBeat: PSA e Fiat sobem com negociações de fusão; Renault gelada

Investing.com

Publicado 30.10.2019 06:19

Atualizado 30.10.2019 06:30

Por Geoffrey Smith

Investing.com - Confirmação de negociações de fusão entre o PSA Group da controladora Peugeot (PA:PEUP) e a Fiat Chrysler (MI:FCHA) fizeram ambas as ações ficarem disparadas nesta quarta-feira, enquanto a Renault (PA:RENA) teve

novas perdas por temores de que é a que tem mais a perder com essa fusão.

Às 6h15 (horário de Brasília), as ações da FCA subiam 8,6% em Milão, refletindo o aumento do comércio fora do horário comercial de Nova York nesta terça-feira. O PSA cresceu mais de 6,3%, atingindo uma nova alta de 11 anos em 27,06 euros.

Por outro lado, a Renault (PA:RENA) derrapou outros 3,3% para o menor nível em seis anos e meio, em meio a uma crescente sentimento de crise em sua área estratégica desde a crise com a Nissan sobre o destino do ex-presidente Carlos Ghosn. A Fiat abandonou a negociação com a Renault no início deste ano, reclamando do grau de interferência política do governo francês.

A Renault (PA:RENA), que foi forçada a reduzir suas orientações no início deste mês após derrubar seu CEO, Thierry Bollore, tem todos os motivos para ter medo. A medida criaria o segundo maior grupo automotivo da Europa, atrás da Volkswagen (DE:VOWG_p), com um poder de preços consideravelmente melhorado em relação a fornecedores e clientes. E a PSA, fez algo que General Motors (NYSE:GM) fez por quase 20 anos, tornando a Opel lucrativa, provando que pode executar negócios grandes e complexos com sucesso (mesmo que tenha sofrido um baque menor) na China, onde teve que cortar e liquidar sua joint venture com a Dongfeng para conter perdas).

A necessidade de ação dificilmente poderia ser mais urgente. A Volkswagen (DE:VOWG_p) disse na quarta-feira que espera que os mercados de automóveis "em muitas regiões do mundo" encolham mais do que o esperado neste ano. Agora, a VW espera que as entregas continuem estáveis, em vez de aumentar levemente, mas ainda assim manteve suas previsões de aumento de receita de até 5% e margem operacional implícita entre 6,5% e 7,5%.

A VW, o maior grupo automotivo do mundo, tem escala para conviver com um grande novo concorrente. O mesmo não se pode dizer da Renault (PA:RENA), que produziria apenas metade do número de unidades por ano que um FCA-PSA combinado.

A força dos números da VW se refletiu em um aumento de 0,7% em suas ações na quarta-feira, apesar da perspectiva de uma concorrência reforçada na sua divisão européia. É o dia em que a maioria das bolsas da Europa ficou no vermelho depois de alguns ganhos decepcionantes. As perdas foram lideradas, não pela primeira vez, pelo Deutsche Bank (DE:DBKGn), que caía 6,3% após reportar uma perda trimestral maior do que o esperado com encargos de reestruturação e um fraco resultado comercial. O grupo de cosméticos L´Oreal (PA:OREP) foi a honrosa exceção, apresentando resultados estelares, pois seus investimentos de longa data na Ásia continuavam a colher dividendos.

A L’Oreal e a PSA fizeram o CAC 40 francês ter o melhor desempenho dos principais mercados, com um ganho de 0,1% às 6h15. O FTSE 100 do Reino Unido e o DAX da Alemanha, caíam 0,2%, enquanto o índice Stoxx 600 caía 0,1%.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações