StockBeat: Relatório Ifo mais forte não para queda dos mercados europeus

Investing.com  |  Autor 

Publicado 25.03.2019 05:54

Por Geoffrey Smith

Investing.com - Confiança é um conceito relativo.

Pesquisas de negócios fracas na Europa desencadearam uma derrocada global nos mercados de ações na sexta-feira, e a onda de negatividade ainda estava forte depois de completar seu circuito em todo o mundo na segunda-feira de manhã, antes o instituto de pesquisa alemão Ifo anunciar seu índice de clima empresarial para março.

O índice observado de perto subiu mais que o esperado, para 99,6, em relação à baixa de quatro anos do mês passado, com os sub-índices atuais de expectativas e condições superando as expectativas. Isso causou uma reversão aguda, mas aparentemente breve, nos mercados da região.

Às 06h00, a referência Euro Stoxx 600 caía 2,28 pontos, ou 0,6%, para 373,74, enquanto o Dax da Alemanha caía 0,1% e o CAC da França caía 0,5%.

Preocupações com a a recessão americana estão começando a crescer depois que as taxas de juros do dólar de curto prazo subiram acima rendimentos do Tesouro de 10 anos durante a liquidação de sexta-feira. Embora isso seja frequentemente citado como um indicador confiável de uma recessão iminente, muitos profissionais financeiros o aceitam com uma grande dose de sal.

.

Entre as poucas ações que resistiram à tendência negativa antes do lançamento da Ifo, a Fiat Chrysler (NYSE:FCAU), que foi indicada pelo The Wall Street Journal como sendo objeto de uma proposta de aquisição da francesa Peugeot (PA:PEUP). A empresa italiana teria rejeitado a abordagem. A Peugeot, que rapidamente transformou a General Motors (NYSE: GM) em uma das marcas européias que lutam pelo mercado, indicou no começo do ano que quer entrar no mercado americano.

A única história local capaz de gerar notícias positivas para parar a tendência - Brexit - não conseguiu gerar nada do tipo no fim de semana.

Parece improvável que Uma manifestação em massa em Londres no sábado, alcance seu objetivo de um segundo referendo, dado que o atual governo se opõe resolutamente a um. A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, está reunida com seu gabinete na manhã de segunda-feira em Londres, em meio a relatos de que a pressionarão a renunciar. May escreveu para os legisladores no fim de semana que ela só traria seu Acordo de Retirada, duas vezes derrotado, para uma terceira votação se ele tivesse apoio suficiente, o que altas figuras do Partido Conservador disseram não ser o caso.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

O FTSE 100 de Londres estava em baixa de 0,3%.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações