StockBeat: Siemens Gamesa é atingida pelos ventos da mudança no mercado

Investing.com

Publicado 05.11.2019 07:15

Atualizado 05.11.2019 08:27

Por Geoffrey Smith

Investing.com - Se você achava que quem se sairia bem com "ventos contrários" só poderia ser um fabricante de turbinas eólicas, infelizmente, errou!

A Siemens Gamesa (MC:SGREN), maior fabricante mundial de turbinas eólicas em alto-mar, caía até 12% na terça-feira depois de avisar que suas margens provavelmente serão cada vez mais apertadas no próximo ano, à medida que os países se afastam dos subsídios generosos para tornar seus sistemas de eletricidade mais ecológicos e para equipamentos mais direcionados ao mercado.

A empresa anunciou cortes de mais 600 empregos, além dos 600 anunciados em setembro ao fechar algumas operações herdadas na Dinamarca.

"Os fatores adversos que afetam a indústria eólica vão persistir no curto prazo, apesar das sólidas perspectivas de futuro", afirmou a empresa espanhola. Isso "alongará o caminho para as margens normalizadas", acrescentou em um discurso notável da gerência.

As ações reduziram as perdas, mas ainda caíam 8,0% às 6h15 da manhã para mínimas em quase um mês, arrastando as ações da rival dinamarquesa Vestas Wind Systems (CSE:VWS) para queda de mais de 3%.

As margens de lucro antes dos juros e impostos caíam para 7,1% no ano até setembro, na parte menor de uma faixa entre 7% e 8,5%, enquanto as receitas também se aproximaram da extremidade inferior da faixa esperada de 10 a 11 bilhões de euros em 10,23 bilhões (US$ 11,4 bilhões). A empresa disse que o crescimento da receita seria no mínimo nos próximos 12 meses, enquanto a margem EBIT pode encolher para apenas 5,5%. Isso ocorre em parte porque ela espera que uma parcela maior de seus negócios venha de mercados onshore maduros mais competitivos.

Apesar de tudo isso, a empresa disse que suas perspectivas de longo prazo estavam mais sólidas do que nunca, dado o consenso global sobre a migração para fontes renováveis. A carteira de pedidos subiu 12% no ano, para um recorde de 25,5 bilhões de euros. Além disso, ela espera se beneficiar da consolidação global, com o mercado de turbinas diminuindo para quatro grandes players em terra e apenas três em alto-mar, o que deve estabilizar as margens em pouco tempo.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Mesmo nos EUA, onde a hostilidade do governo federal às energias renováveis ​​foi compensada por generosos subsídios estatais e pelo aumento do investimento de agentes do setor privado, como Amazon (NASDAQ:AMZN) e Apple (NASDAQ:AAPL) buscando reduzir sua pegada de carbono, as vendas e os pedidos aumentaram mais de 20% ao ano.

A Siemens Gamesa foi uma espécie de exceção nesta terça-feira, quando a maioria dos mercados europeus subia devido a esperanças crescentes de que EUA e China concordem com uma reversão mútua de algumas tarifas de importação como parte de seu acordo de "fase 1". O Stoxx 600 subia 0,1%, para 403,74, enquanto o DAX da Alemanha subia 0,2% e o FTSE 100 Reino Unido subia 0,4%.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações