Stockbeat: Um mar de vermelho enquanto resultados ficam longe das expectativas

Investing.com  |  Autor 

Publicado 18.07.2019 06:06

Atualizado 18.07.2019 08:01

Por Geoffrey Smith

Investing.com - A CSX (NASDAQ:CSX) e a Netflix (NASDAQ:NFLX) deram o tom para a venda de ações na quarta-feira, mas os blue chips da Europa seguiram rapidamente em colocar algumas atualizações igualmente sombrias esta manhã.

A referência, o índice Stoxx 600 caía 0,5% chegando a uma mínima de três semanas de 385,68 no meio da manhã na Europa, desempenho que seria ainda pior sem uma atualização brilhante do gigante peso-pesado do setor farmacêutico, a Novartis (SEIS:NOVN, que subia 3,3% para um recorde histórico depois de aumentar sua orientação para o ano todo.

O Dax da Alemanha e o IBEX da Espanha caíam 1%, enquanto o Reino Unido FTSE 100 caía 0,6%.

A gigante de software SAP (DE:SAPG), a empresa mais valiosa da Alemanha, caía 6,5% depois que a receita ficou aquém das previsões devido à fraqueza na Ásia, algo que parece ser um tema recorrente para este trimestre. A SAP tocou em um nervo que já havia sido descoberto durante a noite por outra queda acentuada nas exportações japonesas e um inesperado corte na taxa de juros da Coreia do Sul.

Os problemas do IBEX foram devidos em grande parte ao grupo de construção ACS (MC:ACS), que caía 5,6% após uma atualização decepcionante de sua subsidiária australiana.

O Nordea (HE:NDAFI), o maior banco da região nórdica, caía 6,1% depois de perder o consenso sobre o lucro em cerca de 10% e anunciou que revisaria suas metas financeiras para o ano. Os maiores custos de conformidade, na sequência de um escândalo de lavagem de dinheiro e de taxas de juro baixas, foram em grande parte responsáveis ​​pela falha.

A Anglo American (LON:AAL), maior produtora mundial de diamantes, caía 1% após anunciar uma queda nas vendas das gemas no primeiro semestre do ano. A empresa revisou suas previsões para a produção de diamantes neste ano, citando a fraca demanda. No entanto, elevou ligeiramente sua previsão para a produção de minério de ferro e manteve sua orientação sobre o cobre e o carvão.

O grupo fast fashion ASOS (LON:ASOS) continuou a sua queda, dizendo que os problemas com os seus novos armazéns levariam o lucro antes dos impostos deste ano, a ser apenas metade das previsões de consenso. As ações caíam até 14% antes de reduzir as perdas. Agora, a empresa anulou seus ganhos para este ano e está enfrentando uma baixa de cinco anos.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

E o grupo de artigos de luxo Richemont (SIX:CFR), dono da joalheria Cartier, caía até 4% após anunciar os resultados que sofreram com a agitação política em Hong Kong, um de seus mercados mais importantes. Como a Swatch (SIX:UHR) e a Burberry (LON:BRBY), a empresa observou que o número de turistas havia caído e que havia fechado suas lojas devido a preocupações com segurança. As ações encontrou investidores em níveis mais baixos e negociou apenas 0,6% por volta das 5h45.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações