Dow se aproxima de primeiras duas semanas seguidas de ganhos desde fevereiro

Investing.com

Publicado 17.04.2020 14:24

Atualizado 17.04.2020 14:39

Por Yasin Ebrahim

Investing.com - O Dow se recuperou na quinta-feira e permaneceu em direção a sua primeira série de duas semanas de ganhos desde fevereiro, liderada por um aumento nas ações de energia, à medida que o sentimento do investidor foi impulsionado pelo otimismo em relação a um possível tratamento para o coronavírus e à expectativa de que a economia pode reabrir em breve.

O Dow subia 1,97%, ou 462 pontos, o S&P 500 ganhava 1,79% e o Nasdaq Composite aumentava 0,58%.

O presidente Donald Trump revelou diretrizes em três etapas para os estados suspenderem as medidas de bloqueio e abrirem os negócios, aliviando alguns temores dos investidores de que os EUA estão a caminho de uma recessão prolongada.

Cerca de 29 estados poderão potencialmente "abrir em breve", disse Trump, mesmo enquanto os governadores enfatizavam que traçariam seu próprio caminho em relação a quando e com que rapidez reabrir.

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, alertou que uma reabertura muito rápida pode arriscar uma nova onda de infecções, sugerindo que uma reabertura escalonada no estado seja o caminho a seguir.

"Será incremental e precisamos ser inteligentes ao fazer isso", disse Cuomo, enquanto a taxa de hospitalizações relacionadas ao Covid-19 em todo o estado continua a declinar.

"A situação em que estamos agora é instável. As pessoas não podem ficar em suas casas por esse período de tempo. Elas não podem ficar sem trabalho. Você não pode manter a economia fechada para sempre. Você simplesmente não pode. A sociedade não pode lidar com isso", acrescentou.

Na corrida para produzir um tratamento contra o coronavírus, os pesquisadores de medicina da Universidade de Chicago disseram ter visto "recuperações rápidas" em pacientes com coronavírus que tomavam o medicamento experimental remdesivir, da Gilead Sciences (NASDAQ:GILD).

A recuperação do sentimento dos investidores foi mais prevalente entre as ações de energia, o que levou à recuperação mais ampla do mercado, apesar da queda no petróleo, em meio a preocupações contínuas sobre uma queda na demanda.

As finanças, que foram atingidas nesta semana por resultados fracos dos principais bancos de Wall Street, subiam 4,7% graças a uma forte recuperação dos bancos regionais, com o Citizens Financial (NYSE:CFG) subindo 16% e o Fifth Third Bancorp (NASDAQ:FITB), 12%.

A Boeing (NYSE:BA), por outro lado, saltou 13%, impulsionando a indústria no geral, depois que a fabricante de aeronaves disse que retomaria a produção de aviões comerciais em suas instalações na região de Puget Sound, no estado de Washington, na próxima semana.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações