Ações - Dow busca máximas da sessão, puxado por energia e finanças

Investing.com

Publicado 07.04.2020 13:46

Atualizado 07.04.2020 13:57

Por Yasin Ebrahim

Investing.com - O Dow subiu em direção a suas máximas da segunda-feira (6), puxada por fortes ganhos em energia e finanças, à medida que os investidores continuavam avaliando os esforços dos governos em todo o mundo para conter o surto de Covid-19.

O Dow subiu 3,26%, ou 739 pontos, o S&P 500 ganhou 2,77% e o Nasdaq Composite subiu 2,14%.

Pelo segundo dia consecutivo, os investidores estão torcendo por sinais de que medidas restritivas, incluindo o distanciamento social, foram eficazes para diminuir o ritmo das infecções por coronavírus.

Sublinhando uma queda na taxa de hospitalizações, o governador de Nova York, Andrew Cuomo, disse que o estado ainda indica que a propagação do vírus está se estabilizando, mesmo tendo registrado seu maior aumento de mortes, de 731, de ontem para hoje.

Cuomo disse, no entanto, que a morte era um indicador atrasado da luta contra o vírus. Ele também apontou uma queda significativa nos pacientes internados em unidades de terapia intensiva.

O sentimento do mercado também foi ajudado por notícias de que o Congresso estaria procurando aumentar seu pacote de empréstimos para pequenas empresas, de US$ 349 bilhões, em mais US$ 200 bilhões.

O líder da maioria no Senado, Mitch McConnell, disse que espera aprovar mais fundos para o programa de empréstimos para pequenas empresas nesta quinta-feira, informou a CNBC.

A recuperação mais ampla do mercado foi liderada por uma alta nas ações de energia, com a Exxon Mobil (NYSE:XOM) cortando seus planos de investimento em 30%, mas se comprometendo a manter seus dividendos, o que fez com que seus papéis subissem em 5%.

As finanças, principalmente bancos, também estavam entre os maiores ganhadores do dia, com os rendimentos do Tesouro subindo.

O JPMorgan (NYSE:JPM) subiu 5%, enquanto o Goldman Sachs (NYSE:GS) e o Bank of America (NYSE:BAC) ganharam ambos 6%.



Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações