Ações - Wall Street sobe com esperanças de progresso comercial e flexibilização do banco central

Investing.com

Publicado 20.09.2019 10:56

Atualizado 20.09.2019 11:15

Investing.com - Wall Street avançou na sexta-feira enquanto traders monitoravam a evolução do comércio entre os EUA e a China, ao mesmo tempo em que aumentavam as esperanças de que os bancos centrais ajudem a amenizar o golpe da prolongada guerra comercial flexibilização da política monetária.

O Dow subia 62 pontos, ou 0,2%, às 10h55, enquanto o S&P 500 ganhava 7 pontos, ou 0,2%, e o Nasdaq composite subia 13 pontos, também 0,2%.

A China cortou sua nova taxa básica de juros por um ano pelo segundo mês consecutivo na sexta-feira, dias após o Federal Reserve e o Banco Central Europeu reduzirem os custos de empréstimos e deixarem a porta aberta para mais estímulos monetários.

Esperanças de estímulo e otimismo crescente sobre as negociações comerciais EUA-China ajudaram a acalmar os nervos dos investidores. As negociações comerciais continuaram pelo segundo dia na sexta-feira, com os delegados chineses visitando as regiões agrícolas americanas na próxima semana.

As ações de tecnologia estavam em alta, com o Facebook (NASDAQ:FB) subindo 1% e a Apple (NASDAQ:AAPL) subindo 0,4%.

A Beyond Meat (NASDAQ:BYND) aumentava 0,2% com as notícias de que a empresa de alternativas à base de carne contratou Sanjay Shah, ex-chefe de energia solar da Tesla'san (NASDAQ:TSLA), como seu diretor de operações.

A Etsy (NASDAQ:ETSY) aumentava 2% após ter sido atualizada para superar o desempenho do setor na RBC Capital Markets devido ao impacto positivo das iniciativas mais recentes do mercado online.

Em outros lugares, a Roku (NASDAQ:ROKU) caía 8,8% depois de ter sido classificada para venda em nova cobertura feita pela Pivotal Research, citando a crescente concorrência no negócio de dispositivos de streaming que levará a zero os custos dos dispositivos e pressionará receitas de publicidade.

Em commodities, os índice dólar, que mede a força da moeda norte-americana em comparação com uma cesta das seis principais divisas, subia 0,3%, para 98,153, e os futuros do ouro subiam 0,2%, para US$ 1.509,35 por onça troy. Os futuros de petróleo subiam 0,6%, para US$ 58,52 por barril.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações