Stone, Mobly, Méliuz: Empreender no Brasil ficou mais fácil

Investing.com

Publicado 22.04.2021 15:53

Por Ana Carolina Siedschlag

Investing.com - Apesar do cenário parecer nebuloso no curto prazo, empreender no Brasil ficou mais fácil com o uso de tecnologias disruptivas e o maior acesso que as pequenas empresas têm a meios de financiamento no mercado, disseram executivos da Stone (NASDAQ:STNE), Méliuz (SA:CASH3) e Mobly (SA:MBLY3), três companhias brasileiras que abriram capital recentemente, em evento da Genial Investimentos.

Teses de Investimento: O case da Méliuz, pioneira do cashback no Brasil

Augusto Lins, presidente da Stone, fintech de meios de pagamento com capital aberto na Nasdaq, em Nova York, apontou que a crise gerada pela pandemia de Covid-19 fez com que muitos brasileiros procurassem o empreendedorismo como “solução de sobrevivência” em meio ao aumento do desemprego.

Para ele, além da situação emergencial, a queda do custo de capital, com a taxa Selic chegando a 2%, e o fomento do Banco Central de uma legislação atualizada, fomentaram a competitividade, com abertura “colossal” de startups.

Israel Salmen, fundador e CEO da Méliuz, plataforma de cashback, aponta que esse foi um termômetro importante dos últimos meses para medir o apetite do país ao ecossistema de tecnologia, o principal segmento no qual novas empresas têm surgido.

LEIA MAIS: Goldman Sachs inicia Mobly com Compra por posição exclusiva no mercado de móveis

“O número de startups e de aceleradoras de venture capital mostra que existia uma lacuna muito grande a ser preenchida no Brasil. É um movimento positivo porque a troca entre esses empreendedores é muito intensa”, aponta.

Para Marcelo Marques, co-fundador e CFO da Mobly, plataforma online de móveis, a falta de opções de investimento foi o que levou muitos brasileiros a desistirem de bons negócios no início da década passada, por não terem opção de onde tirar dinheiro para fomentar a ideia.

Agora, aponta, a modernização do mercado de capitais ajudou a apontar que há geração de valor para os investidores que apostam em uma ideia principiante, o que ajudou a profissionalizar mais rapidamente pequenos projetos no país.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações