“Succession” e “Last of Us”, da HBO, lideram os indicados ao Emmy da TV

Reuters

Publicado 12.07.2023 15:38

Atualizado 12.07.2023 16:18

Por Lisa Richwine e Danielle Broadway

LOS ANGELES (Reuters) - O drama da HBO "Succession", a história de uma disputa acirrada pelo controle de um império familiar de mídia, liderou os indicados ao Emmy principal premiação da televisão norte-americana, nesta quarta-feira, com 27 indicações para a última temporada do programa.

A série duas vezes vencedora do prêmio de melhor drama disputará o troféu novamente ao lado de sua colega da HBO, "The Last of Us", que obteve 24 indicações na categoria de televisão. Outros indicados a melhor drama foram "Casa do Dragão", "Andor", "Better Call Saul", "Yellowjackets", "The Crown" e "The White Lotus".

"Ted Lasso", outro duplo vencedor do Emmy de melhor série, competirá por melhor comédia contra "Abbott Elementary", "The Marvelous Mrs. Maisel", "The Bear", "Barry", "Jury Duty", "Only Murders in the Building" e "Wandinha".

As indicações foram anunciadas em meio a tensões trabalhistas que podem atrasar a cerimônia do Emmy, que normalmente ocorre em setembro. Os roteiristas de cinema e TV estão em greve há dois meses, enquanto os atores podem entrar em greve já na noite de quarta-feira.

"Esperamos que as negociações em andamento do sindicato cheguem a uma resolução justa e rápida", disse Frank Scherma, presidente e CEO da Academia de Televisão, no início do anúncio das indicações.

Nas categorias de atuação, os astros de "Succession" Brian Cox, Jeremy Strong e Kieran Culkin se enfrentarão na categoria de melhor ator dramático. Sua co-estrela, Sarah Snook, é considerada a favorita para ganhar o prêmio de melhor atriz dramática.

O vencedor anterior do Emmy, Jason Sudeikis, co-criador e estrela de "Ted Lasso", foi indicado como melhor ator de comédia pela terceira temporada da história do técnico de futebol peixe fora d'água da Apple (NASDAQ:AAPL) TV+.

Os indicados pela primeira vez Jeremy Allen White de "The Bear" e Jason Segel de "Falando a Real" também estão entre os que concorrerão a melhor ator de comédia.

Na categoria de atriz de comédia, os eleitores indicaram a estrela de "Mrs. Maisel" Rachel Brosnahan, a criadora e estrela de "Abbott Elementary", Quinta Brunson, a atriz de "Dead to Me" Christina Applegate, Natasha Lyonne por seu papel principal em "Poker Face" e Jenna Ortega de "Wandinha".