Tabaco e tecnologia pressionam Wall Street; rendimentos impulsionam bancos

Reuters  |  Autor 

Publicado 19.04.2018 18:35

Tabaco e tecnologia pressionam Wall Street; rendimentos impulsionam bancos

Por Sinéad Carew

NOVA YORK (Reuters) - Os três principais índices de Wall Street fecharam em queda nesta quinta-feira, com as ações de tabaco liderando uma queda em bens de consumo enquanto preocupações sobre demanda por smartphones abalaram o setor de tecnologia e rendimentos de títulos públicos e resultados ajudaram os financeiros a se recuperar.

O índice Dow Jones caiu 0,34 por cento, a 24.665 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,572612 por cento, a 2.693 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,78 por cento, a 7.238 pontos.

O mercado reduziu as perdas no fim da sessão após a Bloomberg divulgar que o vice-secretário de Justiça dos EUA, Rod Rosenstein, disse ao presidente Donald Trump na semana passada que ele não é alvo da investigação sobre a Rússia do assessor especial Robert Mueller. A reportagem citou duas pessoas não identificadas familiarizadas com o tema.

A gigante de cigarros Philip Morris International (NYSE:PM) foi o segundo maior peso sobre o S&P após resultados abaixo do esperado, também puxando para baixo a companhia de tabaco norte-americana Altria.

Um alerta da Taiwan Semiconductor (TSMC), segunda maior fabricante de chips do mundo e fornecedora da Apple, sobre a fraca demanda por smartphones e crescimento da indústria neste ano desencadeou uma queda nos índices de chips e fez da Apple o segundo maior peso sobre o S&P.