Taxa de desemprego no Reino Unido sustenta baixa de várias décadas

Investing.com  |  Autor 

Publicado 19.02.2019 06:31

Investing.com - O mercado de trabalho do Reino Unido se estreitou ainda mais no início de 2019, apesar das evidências de uma ampla desaceleração da economia, sob pressão das incertezas relacionadas ao Brexit e de preocupações mais amplas sobre o comércio global.

A taxa de desemprego no Reino Unido manteve-se estável em uma baixa de várias décadas, enquanto a inflação de salários, incluindo os bônus, se manteve estável, de acordo com dados oficiais divulgados na terça-feira.

A taxa de desemprego permaneceu inalterada em 4,0% nos três meses até dezembro, correspondendo às expectativas. Esse foi o nível mais baixo desde fevereiro de 1975.

O número de pessoas trabalhando no Reino Unido subiu 167.000, mais do que os 152.000 esperados.

A contagem de solicitantes, que mede a variação no número de pessoas que reivindicam seguro desemprego, subiu 14.200 em janeiro, em relação a 20.800 em dezembro.

Economistas previam um aumento de 12.300.

Os ganhos médios, excluindo os bônus, continuaram a subir no ritmo mais rápido desde a crise financeira, há mais de 10 anos, subindo 3,4% nos três meses até dezembro. Isso estava de acordo com as previsões e a taxa revisada registrada até novembro.

Incluindo bônus, o crescimento do pagamento subiu 3,4% anualmente, abaixo das expectativas de um ganho de 3,5%. O aumento foi de 3,4% em novembro.

O Banco da Inglaterra apontou o aumento dos salários e sua pressão de alta sobre a inflação, como parte de seu argumento para a necessidade de elevar as taxas de juros gradualmente, mas a crescente incerteza em relação ao resultado das negociações do Brexit com a União Europeia manteve o banco central em espera.

Na atualização mais recente de suas previsões, o Banco Central cortou as expectativas de crescimento do Reino Unido devido ao Brexit e à desaceleração da economia global. Analistas disseram que suas projeções mais recentes implicam dois aumentos nas taxas de juros trimestrais nos próximos dois anos, um a menos do que o esperado em novembro.

No caso de um Brexit sem acordo, o economista do BoE Gertjan Vlieghe disse recentemente que espera que o banco mantenha as taxas de juros em espera por um longo tempo ou até mesmo as corte para ajudar a economia ".

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações