Taxas futuras de juros se ajustam em alta após ata mais conservadora

Estadão Conteúdo

Publicado 28.09.2021 06:21

Atualizado 28.09.2021 09:40

Taxas futuras de juros se ajustam em alta após ata mais conservadora

Os juros futuros começam a terça-feira em alta, refletindo a reação do mercado ao tom considerado mais "hawkish" ou conservador da ata da última reunião do Copom. Nela, o BC volta a sinalizar que poderá subir novamente a Selic em 100 pontos-base, mas deixa a porta aberta para um aperto ainda mais agressivo. A pressão é maior na parte curta da curva, enquanto os longos são pressionados pela alta dos juros dos Treasuries e do dólar, além da expectativa com o leilão de NTN-B (11h).

"A ata do Copom trouxe tom mais hawkish que o comunicado da reunião. Dentre os principais pontos de destaque, estão a sinalização de que o ciclo de ajuste da política monetária deverá ir para patamar 'significativamente' contracionista e que a assimetria no balanço de riscos justifica trajetória para a política monetária 'mais contracionista do que a utilizada no cenário básico'", avaliam economistas da Renascença DTVM em relatório hoje. É esperada uma onda de revisões para cima da Selic nos próximos dias, afetando especialmente os vencimentos mais curtos.

Às 9h10 desta terça-feira, a taxa do contrato de depósito interfinanceiro (DI) para janeiro de 2023 subia a 9,14%, de 9,04%, e o para janeiro de 2025 subia para 10,26, de 10,16% no ajuste de ontem. O vencimento para janeiro de 2027 subia para 10,63%, de 10,56% no ajuste anterior.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações