Telecom Italia discute reforma do grupo e indica novo diretor financeiro

Reuters

Publicado 14.02.2022 20:13

Por Elvira Pollina

MILÃO, Itália (Reuters) - Diretores da Telecom Italia discutiram nesta segunda-feira uma reestruturação do grupo e aprovaram a indicação de um novo diretor financeiro, enquanto o presidente-executivo, Pietro Labriola, trabalha em um plano alternativo à oferta de aquisição apresentada pela KKR.

O conselho de administração da Telecom Italia, controladora da TIM (SA:TIMS3), discutiu o plano de Labriola em resposta à oferta de 10,8 bilhões de euros feita pela KKR em novembro, e que foi considerada pelo maior acionista da companhia, o grupo francês de mídia Vivendi (PA:VIV), como muito baixa.

Sob o plano de Labriola, ex-presidente da TIM, a Telecom Italia será dividida em uma empresa de infraestrutura e outra de serviços. A empresa de redes, NetCo, vai reunir todos os ativos de fibra e cabos de cobre e submarinos, disseram fontes à Reuters. Esta empresa assumirá também uma parte significativa da dívida líquida da Telecom Italia e a maior parte dos 42.500 funcionários do grupo.

Já a empresa de serviços vai se concentrar em uma série de produtos, de conectividade à computação em nuvem, e vai incluir as operações da TIM no Brasil, afirmaram as mesmas fontes.

A Telecom Italia afirmou nesta segunda-feira que o conselho de administração tomou ciência do trabalho de Labriola em avaliar opções estratégicas para a empresa incluindo uma divisão dos negócios. O comunicado não mencionou a oferta da KKR.

Fontes afirmaram antes que a Telecom Italia não iria tomar nenhuma decisão sobre a proposta da KKR antes de 2 de março, quando o conselho deve aprovar o plano de reestruturação.

A Telecom Italia também confirmou nesta segunda-feira a indicação de Adrian Calaza, ex-diretor financeiro da TIM até meados do ano passado, para o papel de vice-presidente financeiro do grupo italiano a partir de 1 de março.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações