Telecom Italia está perto de escolher consultores para acordo com KKR, dizem fontes

Reuters

Publicado 04.12.2021 14:07

MILÃO (Reuters) - A Telecom Italia está perto de escolher bancos para lhe dar suporte em uma proposta de compra do grupo de private equity KKR e pode até mesmo determinar os mandatos neste fim de semana, disseram duas fontes neste sábado.

Um comitê especial organizado para estudar a abordagem não-vinculante do KKR, avaliada em 33 bilhões de euros incluindo dívidas, se reuniu na sexta-feira e o fará novamente ao longo do fim de semana, disseram as fontes. A abordagem do KKR se tornou pública em 21 de novembro.

Muitos bancos ainda estão na briga por um papel consultivo no que seria o maior acordo de private equity da Europa. Bank of America e Barclays (LON:BARC) estão entre os favoritos, afirmaram as fontes.

As fontes também disseram que nenhuma decisão foi tomada por enquanto.

A TIM (SA:TIMS3) se recusou a comentar. Os bancos não estavam disponíveis para comentar em um primeiro momento.

Divisões dentro do maior grupo de telefonia da Itália estão tornando difícil a resposta da TIM à proposta do KKR, após uma disputa entre acionistas semana passada forçar Luigi Gubitosi a renunciar como CEO.

A Vivendi (PA:VIV), principal acionista da TIM, está pressionando por um remanejamento completo do conselho após Gubitosi ter se recusado a renunciar ao conselho, disseram as fontes - uma medida que impedi o novo diretor-geral Pietro Labriola de ser nomeado CEO semana passada.

Labriola deve se tornar CEO, mas Gubitosi ou outro diretor precisa deixar o conselho para abrir espaço a ele.

Goldman Sachs (NYSE:GS), IMI (LON:IMI) e Bank of America haviam sido alinhados para um possível papel para aconselhar a TIM antes de Gubitosi renunciar como CEO, conforme fontes disseram anteriormente.

(Reportagem de Elvira Pollina e Stephen Jewkes)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações