Telecom Italia iniciará revisão de oferta do CDP por estrutura de rede; Vivendi não se impressiona

Reuters

Publicado 07.03.2023 12:48

Por Elvira Pollina

MILÃO (Reuters) - A Telecom Italia (ETR:TLIT) fará na sexta-feira uma revisão inicial de uma oferta por sua estrutura de rede liderada pelo banco estatal italiano de investimento CDP, depois que a oferta teve uma recepção fria do principal investidor da empresa, a Vivendi (EPA:VIV).

O CDP se associou ao fundo de infraestrutura australiano Macquarie para fazer uma oferta pelo mais importante ativo de infraestrutura de telecomunicações da Itália, rivalizando com o fundo norte-americano KKR.

A oferta do CDP-Macquarie avalia a rede da Telecom Italia em cerca de 18 bilhões de euros, incluindo dívidas. O valor é semelhante à abordagem da KKR, que já foi considerada inadequada pela Telecom Italia, que pediu ao fundo norte-americano que voltasse com uma oferta melhor até o final de março.

A opinião do "comitê de partes relacionadas" do grupo italiano -- composto por cinco diretores da Telecom Italia -- é necessária, uma vez que o CDP detém uma participação de 10% na Telecom Italia. A comissão se reúne na sexta-feira.