Telecom Italia recua na bolsa após estudos para cindir ativos de rede

Reuters

Publicado 27.01.2022 16:46

Por Elvira Pollina

MILÃO, Itália (Reuters) - As ações da Telecom Italia (MI:TLIT) caíam na tarde desta quinta-feira depois que a companhia afirmou que vai estudar uma cisão de sua infraestrutura de rede em uma estratégia que pode adiar ainda mais uma resposta à oferta de aquisição feita pela norte-americana KKR.

O novo presidente-executivo da Telecom Italia, Pietro Labriola, recebeu nesta quinta-feira apoio unânime à proposta de plano estratégico que fará a companhia se concentrar em uma ampla gama de serviços de telecomunicações, enquanto se separa de sua rede fixa para assegurar os investimentos necessários.

O plano, que será colocado formalmente em votação no conselho de administração em 2 de março, fornece uma base para a companhia analisar a proposta da KKR, que avalia a Telecom Italia em 10,8 bilhões de euros, ou 0,505 euro por ação.

Às 16h (horário de Brasília) as ações da Telecom Italia recuavam 0,4%, para 0,4081 euro por ação, ante alta de cerca de 1% do índice de blue chips italianas.

"Parece que provavelmente nenhuma decisão, nem mesmo permissão para que a KKR inicie due diligence, será tomada antes de 2 de março", afirmaram analistas da Banca Akros, acrescentando que isso aumenta as chances da KKR desistir da oferta ou optar pelo caminho de fazer uma oferta hostil.

"No atual contexto...parece que o conselho de administração da Telecom Italia está tendo dificuldades em encontrar alternativas para uma oferta em dinheiro da KKR."

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações