Telefónica reúne nove bancos para aumento de capital de 3 bi de euros, diz fonte

Reuters

Publicado 19.03.2015 15:15

Telefónica reúne nove bancos para aumento de capital de 3 bi de euros, diz fonte

LONDRES (Reuters) - A espanhola Telefónica reuniu nove bancos para promover seu aumento de capital de 3 bilhões de euros (3,2 bilhões de dólares) relacionado à compra da unidade brasileira da Vivendi (PARIS:VIV), a GVT, disse uma fonte a par do assunto nesta quinta-feira.

UBS, Morgan Stanley (NYSE:MS) e JPMorgan irão liderar a operação, que pode ser anunciada já na semana que vem, disse a fonte.

BofA Merrill Lynch, Barclays (LONDON:BARC) e HSBC também estão na operação, assim como os bancos espanhóis BBVA (MADRID:BBVA), CaixaBank e Santander, acrescentou a fonte.

Os bancos ou se recusaram a comentar ou não estavam imediatamente disponíveis.

O grupo de mídia francês Vivendi acertou a venda do negócio de banda larga GVT para a Telefónica em setembro do ano passado em um acordo composto de dinheiro e ações no valor de cerca de 7,2 bilhões de euros.

A Telefónica disse à época que financiaria a compra da GVT por meio de um aumento de capital de seu negócio brasileiro e da companhia controladora.

A Telefónica pretende incorporar a GVT a seu negócio de telefonia móvel Vivo para criar o maior grupo de telecomunicações do país, a Telefônica Brasil.

O acordo integra uma onda de consolidação no setor de telecomunicações, conforme as empresas do setor buscam cada vez mais oferecer pacotes de serviços móveis e fixos como Internet banda larga.

(Por Freya Berry; reportagem adicional de Sarah White e Jesus Aguado em Madri)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações