Tencent tem ritmo de vendas mais lento desde abertura de capital

Reuters

Publicado 23.03.2022 15:54

Atualizado 23.03.2022 17:46

Por Brenda Goh

XANGAI (Reuters) - A receita da gigante chinesa de mídia social e videogames Tencent cresceu 8% no quarto trimestre, o ritmo mais lento desde que abriu capital em 2004. O desempenho foi impactado por uma campanha fiscalizatória da China que atingiu os negócios do grupo.

A China congelou as aprovações de videogames desde agosto do ano passado e reduziu o tempo de jogo para menores de 18 anos, parte do movimento de Pequim para fortalecer o controle sobre a sociedade e o setor de tecnologia que passou por anos de crescimento desenfreado.

As restrições das autoridades sobre as atividades dos jovens online foram efetivas, pois o tempo total gasto por menores nos videogames da Tencent caiu 88%, afirmou a companhia, acrescentando que o impacto desse fator no crescimento da receita diminuirá no final do ano.

A empresa, que também registrou crescimento anual de receita mais lento, de 16%, disse que o faturamento com publicidade online caiu 13% no quarto trimestre.

A Tencent espera que seus negócios de publicidade retomem o crescimento no final de 2022, depois que as empresas se ajustarem aos requisitos regulatórios de Pequim.