Tesla: analista recomenda compra e descarta “preocupações infundadas com preços”

Investing.com  |  Autor Senad Karaahmetovic

Publicado 30.01.2023 07:28

Atualizado 30.01.2023 15:15

Por Senad Karaahmetovic

Apesar de ver um cenário de demanda mais fraca para a fabricantes mundiais de automóveis em 2023, o Berenberg decidiu elevar sua recomendação para as ações da Tesla (BVMF:TSLA34)(NASDAQ:TSLA) de neutra para compra.

Apesar de os papéis da empresa terem recuado nos últimos meses de 2022 devido a diversos fatores, com destaque para os cortes de preços, os analistas do Berenberg disseram que tais iniciativas eram um “investimento em crescimento”. Seu novo preço-alvo para as ações da Tesla é de US$ 200.

“Os aumentos de preço oportunísticos que a Tesla implementou no período pós-pandemia atingiram o limite no 4º tri de 2022. O aumento da sua capacidade de produção em 2023 permitiu que a Tesla conseguisse mudar a precificação dos seus veículos com base no volume (sacrificando a margem no curto prazo), aumentando a competitividade do lançamento de novos modelos. Com a maior produção das plantas de Berlim e Austin, nossa expectativa é que haja uma replicação dos processos de baixo custo implementados em Xangai”, escreveram os analistas em nota aos clientes.

O Berenberg considera que a Tesla aumentará sua participação de mercado com uma margem bruta acima de 25%. Além disso, os analistas estão mais otimistas com o valuation, após os papéis se desvalorizarem quase 65% em 2022, enquanto o próximo Dia do Investidor (1º de março) da Tesla fornece mais um “potencial catalisador de curto prazo para o papel”.

Além disso, o banco rebaixou sua recomendação de fabricantes de equipamentos automotivos originais para neutra, como General Motors (BVMF:GMCO34) (NYSE:GM), a fim de refletir a “cautela nos segmentos de mercado de massa”, e BMW (ETR:BMWG), após o bom desempenho recente.

As ações da Tesla operavam por volta das 15h15 desta segunda com queda de 3,51%, a US$ 171,66, depois de fecharem o pregão de sexta com uma valorização de quase 11%.

 

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações