Tesla: Barclays espera que entregas superem expectativas no 1º tri e prevê mais descontos

Investing.com  |  Autor Senad Karaahmetovic

Publicado 27.03.2023 07:42

Atualizado 27.03.2023 09:54

Por Senad Karaahmetovic 

Os analistas do Barclays (LON:BARC) reiteraram a classificação de “overweight” (acima da média) e o preço-alvo de US$ 275 para as ações da Tesla (NASDAQ:TSLA), antes de a gigante dos veículos elétricos publicar seus números de entregas para o 1º tri de 2023.

Os estrategistas do banco esperam que a companhia tenha conseguido entregar 425.000 unidades no período, em comparação com 405.000 no mesmo intervalo do ano passado e com o consenso de 420.000.

“Aumentaram as preocupações com o ritmo de entregas, em meio a sinais de enfraquecimento de demanda. No entanto, acreditamos que deve haver comentários a respeito do aumento do ritmo de produção e, por isso, devem ser entregues cerca de 430 mil unidades no trimestre. Levando em consideração, ainda, que a produção supere levemente as entregas, na medida em que já houve um grande acúmulo de estoques no 4º tri de 22, o mais provável é que vejamos um aumento dos resultados, em comparação com o consenso”, escreveram em nota.

Caso a Tesla entregue números acima das expectativas, isso poderia promover os papéis da empresa, na visão dos analistas, na medida em que houve uma queda das expectativas em meio a sinais de arrefecimento de demanda.

Em tom mais negativo, os analistas também argumentaram que os estoques devem continuar elevados.

“Embora reconheçamos que os estoques da Tesla sejam menores que o de outras montadoras, o aumento do armazenamento não é comum na Tesla, que historicamente opera com estoques apertados, em razão do modelo de construção baseado em encomendas”.

Os analistas do Barclays também esperam que a empresa de Elon Musk continue cortando preços, a fim de promover a demanda, na medida em que a Tesla tem mais espaço para absorver cortes de preços do que seus concorrentes.

“Acreditamos que os cortes de preços devem ser centrais na estratégia da Tesla de aumentar o volume, especialmente diante do aumento de capacidade da companhia”, acrescentaram.

Por fim, os analistas também discutiram o fato de a Tesla se beneficiar da Lei de Redução da Inflação, mas a vantagem da companhia provavelmente diminuiria depois de março.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações