Tesla cai com planos de interromper a expansão na China

Investing.com

Publicado 11.05.2021 09:23

Por Dhirendra Tripathi

Investing.com - A Tesla (NASDAQ:TSLA) (SA:TSLA34) caía 2% por volta das 12h30 (horário de Brasília) de terça-feira (11) após relatos de que a fabricante de veículos elétricos suspendeu os planos de expandir sua capacidade na China, seu maior mercado fora dos EUA.

Junto com a ação, o ETF ARK Innovation ETF (NYSE:ARKK), parte do grupo ARK Investment, da líder de torcida da Tesla Cathie Wood, também caiu, mas conseguiu se recuperar e retomar alta. A Tesla é a maior participação do ETF, com peso de 10,88%.

Uma matéria da Reuters disse que a Tesla suspendeu os planos de comprar terrenos para expandir sua fábrica em Xangai e torná-la um centro de exportação global. A Tesla havia considerado anteriormente expandir as exportações de seu Modelo 3 básico feito na China para mais mercados, incluindo os EUA.

As tensões comerciais entre os dois países, que mostram poucos sinais de enfraquecimento mesmo sob o governo Biden, acabaram com as ambições de Tesla. Carros importados da China nos EUA têm tarifa de 25%, além de outras taxas.

A empresa planejava usar a produção ampliada para enviar carros para os EUA. Atualmente, a capacidade existente na China é usada para exportar para a Europa.

Os últimos meses não foram tranquilos para a Tesla no maior mercado mundial de EVs. Houve um acidente mortal envolvendo um veículo Tesla na China. A mídia estatal publicou artigos criticando a empresa sobre o que ela afirma serem freios defeituosos.

A empresa foi forçada no mês passado a emitir um pedido de desculpas após um incidente que mostrou uma mulher subindo em um veículo no Salão do Automóvel de Xangai para protestar contra o que ela alegou serem freios com defeito em um Tesla que ela possuía.

Houve algumas notícias mais animadoras para a empresa, no entanto: uma investigação regulatória de um acidente fatal no Texas em abril envolvendo um carro Tesla sugeriu que o software chamado 'piloto automático' não estava ativado no momento do incidente.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações