Tesla continuará crescendo com avanço de normas globais de emissões, defende analista

Investing.com

Publicado 05.01.2023 16:08

Atualizado 06.01.2023 13:28

Por Sam Boughedda

Analistas do Edward Jones atualizaram sua recomendação para as ações da Tesla (BVMF:TSLA34)(NASDAQ:TSLA) de neutra para compra, além de adicioná-las à sua Lista em Foco, em uma nota emitida aos clientes na quinta-feira.

Por volta das 13h27 desta sexta, os papéis da fabricante de veículos elétricos recuavam 0,84%.

Os analistas explicaram que, apesar da forte correção dos preços das ações da Tesla no ano passado, quando perderam mais de 70% do valor devido a preocupações com a desaceleração do crescimento econômico e o tempo gasto pelo CEO Musk administrando o Twitter, eles acreditam que a companhia continuará se expandindo, graças a regulamentações globais. Isso ocorrerá apesar dos ventos contrários econômicos, que devem pressionar as vendas automotivas no curto prazo.

“As regulamentações globais sobre emissões e quilometragem estão promovendo o crescimento de veículos elétricos. Ainda que a concorrência esteja aumentando, esperamos que a Tesla continue tendo uma presença significativa nos mercados globais”, escreveram os analistas.

Em relação a Musk, eles acreditam que, apesar de a Tesla ter uma sólida equipe gerencial capaz de executar os atuais programas operacionais, a saída de Musk do Twitter beneficiaria a Tesla. Além disso, “novos produtos e tecnologias devem melhorar a lucratividade”, defenderam.

“Programas de assinatura de software em andamento, como a direção totalmente autônoma, são extremamente importantes para a Tesla, na medida em que sua lucratividade deve aumentar. Além disso, a Tesla está trabalhando para melhorar a eficiência da fabricação e a redução de custos. Especificamente, as melhorias no projeto de baterias devem reduzir os custos e ajudar a melhorar a lucratividade”, acrescentaram.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações