Tesla deve focar em energia sustentável no seu Dia do Investidor, prevê Goldman

Investing.com  |  Autor Michael Elkins

Publicado 17.02.2023 09:36

Atualizado 17.02.2023 14:21

Por Michael Elkins

O Goldman Sachs (NYSE:GS) reiterou a recomendação de compra e o preço-alvo de US$ 200 por ação para a Tesla (NASDAQ:TSLA), antes de a fabricante de veículos elétricos realizar seu Dia do Investidor, em 1 de março, na cidade de Austin, Texas. Os analistas esperam que a companhia direcione o foco principalmente para o segmento de energia. No evento, a expectativa é que o CEO, Elon Musk, apresente o Plano-Mestre 3 e discuta o que é necessário para que o mundo faça a transição para a energia sustentável. Eles também esperam que sejam tratados temas como o recurso de direção totalmente autônoma Full Self Driving (FSD), o robô Optimus e números financeiros, como margens Ebit/despesas operacionais e alocação de capital.

O Goldman Sachs não acredita que o robô Optimus será o foco principal para muitos investidores institucionais. Os analistas acreditam que os investidores procurarão compreender melhor qualquer avanço da Tesla, desde que a empresa apresentou pela última vez seu potencial. Sua expectativa é que seja dedicado um tempo bastante limitado ao Optimus no dia do investidor, uma vez que ele foi o foco principal do dia da inteligência artificial em outubro de 2022.

Os analistas do Goldman escreveram em nota: “Nossa expectativa é que a transição energética e a perspectiva para a Tesla no segmento constituam a parte mais importante do evento, no qual Elon Musk começará a apresentar o Plano-Metre 3 sobre o assunto. É preciso lembrar que a Tesla afirmou que o mercado potencial para a energia poderia ser maior do que o automotivo e que a companhia estava em vias de aumentar a produção na Megafactory em 40 GWh em Lathrop, Califórnia, cerca de 10 vezes mais a sua capacidade, para o seu produto Megapack. No Dia da Bateria de 2020, a Tesla comentou que o mundo precisa de cerca de 10 terawatt-hora por ano de produção de baterias para fazer a transição da frota global aos veículos elétricos e de 20-25 terawatt-hora por ano para fazer a transição do mundo para a energia renovável. A Tesla anunciou recentemente que pretende construir 4680 baterias em Nevada, o que representaria um passo a mais nesse objetivo”.

A Tesla também anunciou que abrirá algumas partes da sua rede de recarga na América do Norte para veículos de outras marcas. A companhia fará o mesmo na Europa. Os analistas consideram que isso seja um fator estratégico capaz de aumentar o lucro por ação.

Eles acreditam ainda que a Tesla pode comentar sobre a manutenção de uma forte margem Ebit, mas não esperam que a companhia forneça qualquer meta formal nesse sentido. A Tesla disse ainda que discutiria a alocação de capital ao anunciar que realizaria o Dia do Investidor, e o Goldman Sachs acha que serão abordadas questões como despesas de capital e um possível plano de recompra de ações.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

As ações da TSLA registravam uma queda de 0,21% às 14h20 de Brasília desta sexta-feira.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações