Tesla: Goldman Sachs rebaixa recomendação por considerar valuation atual elevado

Investing.com  |  Autor Senad Karaahmetovic

Publicado 26.06.2023 09:36

Os analistas do Goldman Sachs (NYSE:GS) rebaixaram a recomendação da Tesla (NASDAQ:TSLA) de compra para neutra, após a ação da fabricante de veículos elétricos (VEs) registrar um forte rali desde o início do ano.

No entanto, decidiram elevar o preço-alvo de US$ 185 para US$ 248, refletindo projeções de lucro por ação (LPA) mais altas e um múltiplo-alvo maior.

Os analistas continuam otimistas em relação ao potencial de crescimento de longo prazo e à posição competitiva da Tesla. No entanto, sua valorização de 108% até agora no ano (+38% no último mês) fez com que o desempenho do papel “refletisse melhor o cenário de alta projetado pelo banco” para a companhia.

"No geral, defendemos que a Tesla está bem posicionada para o crescimento no longo prazo, graças à sua posição de liderança nos mercados de VEs e energia limpa (que atribuímos, em parte, à sua capacidade de oferecer soluções completas, incluindo carregamento, armazenamento, software/Condução Totalmente Autônoma (FSD) e serviços com um modelo de vendas diretas), o que está melhor refletido agora no preço do papel", afirmaram em uma nota aos clientes.

Embora o rebaixamento da recomendação tenha como ponto fundamental o valuation que a ação atingiu após a forte alta desde o início do ano, os analistas destacaram o "ambiente de precificação difícil para novos veículos", o que, em sua visão, irá prejudicar a margem bruta não-GAAP da Tesla em 2023.

No geral, o Goldman continua "otimista em relação à adoção de VEs, vendo melhores oportunidades de investimento no amplo conjunto de fornecedores, especialmente aqueles com maior conteúdo para impulsionar a transição para VEs e eletrificação".

As ações da Tesla registravam queda de mais de 3% antes da abertura desta segunda-feira, 26, em Nova York.

O novo preço-alvo do Goldman implica um risco de queda de aproximadamente 3% em relação ao preço de fechamento de sexta-feira. Este é o quarto rebaixamento das ações da Tesla em junho. Na semana passada, os analistas do Morgan Stanley (NYSE:MS) e do Barclays (LON:BARC) também revisaram para baixo suas recomendações das ações da companhia.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações