Tesla oferece teste gratuito de tecnologia de assistência ao motorista a clientes dos EUA

Reuters

Publicado 26.03.2024 10:35

Por Hyunjoo Jin e Jyoti Narayan

(Reuters) - A Tesla (NASDAQ:TSLA) oferecerá aos clientes norte-americanos um mês de teste gratuito de sua tecnologia de assistência ao motorista, Full Self-Driving (FSD, na sigla em inglês), disse o presidente-executivo Elon Musk na segunda-feira, à medida que a demanda mais fraca e a concorrência de preços pressionam as vendas e as margens da empresa.

Há muito tempo, Musk vem promovendo o software de assistência ao motorista, cujo preço é de 12.000 dólares, como um potencial gerador de lucros para a empresa, mas há anos não cumpre sua promessa de autonomia total, em meio ao escrutínio regulatório e legal da segurança e do marketing da Tesla.

"Todos os carros dos Estados Unidos que são capazes de FSD serão habilitados para um teste de um mês esta semana", disse Musk em uma publicação no X.

Ele também disse à equipe da Tesla para fazer demonstrações do FSD para novos compradores e proprietários de veículos em manutenção, de acordo com dois emails verificados por uma fonte que pediu anonimato.

"Quase ninguém percebe o quão bem o FSD realmente funciona", disse Musk em um dos dois emails, enviados aos funcionários da Tesla.