Tesla perde seus analistas mais otimistas em Wall Street, após ser rebaixada pelo Morgan Stanley

Investing.com  |  Autor Senad Karaahmetovic

Publicado 22.06.2023 12:33

Investing.com - Os analistas do Morgan Stanley (NYSE:MS) rebaixaram as ações da Tesla (NASDAQ:TSLA) de "overweight" (acima da média) para "equal weight" (na média), o que provocou uma queda de quase 4% nos papéis da companhia antes da abertura desta quinta-feira, 22, em Nova York. No entanto, às 11h30 de Brasília, as ações da fabricante de veículos elétricos já haviam recuperado as perdas e registravam alta de 0,16%.

Os estrategistas do banco elevaram o preço-alvo em US$ 50, para US$ 250, indicando uma pequena desvalorização em relação ao preço de fechamento de ontem. As ações da Tesla encerraram o dia anterior com uma queda de 5,5%.

Os analistas, que foram defensores fervorosos da Tesla nos últimos anos, estão agora adotando uma postura mais cautelosa, após a valorização expressiva das ações da empresa, o que levou a um valuation considerado “justo”.

O principal analista do Morgan Stanley admitiu que não esperava uma alta de 111% no acumulado do ano para as ações da Tesla, em contraste com o aumento de 14% do S&P 500 no mesmo período. “Reconhecemos as mudanças na narrativa do mercado em relação à Tesla e entendemos as razões por trás dessas alterações”, escreveu em nota.

Apesar do rebaixamento, os estrategistas do banco não estão prevendo o fim do sucesso da Tesla.Eles reconhecem que há um certo ceticismo e falta de exposição dos investidores em relação à empresa, mas ainda consideram a Tesla uma companhia fundamental em qualquer carteira de veículos elétricos. Em sua visão a Tesla não é apenas uma empresa automotiva, é também uma beneficiária da inteligência artificial (IA).

Eles acreditam que a Tesla está se tornando um líder no setor de transporte elétrico e energia renovável, e esperam ver mais colaborações e avanços nessas áreas. Essa vantagem vai muito além de acordos comerciais recentes com grandes montadoras, como GM e Ford, abrangendo outras possíveis áreas de colaboração, como fornecimento de baterias, sistemas operacionais, direção autônoma, etc.

Este é o terceiro rebaixamento das ações da Tesla este mês, seguindo a tendência de outras casas de análise, como Barclays (LON:BARC) e CFRA, que também adotaram uma postura mais cautelosa em relação à Tesla.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações