Tesla pode ganhar bilhões de dólares ao abrir sua rede supercharger de VEs

Investing.com

Publicado 30.06.2022 07:02

Atualizado 30.06.2022 10:45

Por Senad Karaahmetovic

O analista do Goldman Sachs (NYSE:GS)  (BVMF:GSGI34), Mark Delaney, defendeu a abertura da rede Supercharger da Tesla a todos os motoristas de veículos elétricos.

A rede é a maior dos EUA e uma das mais importantes do mundo, com cerca de 35.000 conectores. Delaney estima que a “utilização da rede Supercharger nos EUA pelos motoristas da Tesla está na faixa de um dígito médio a alto durante o dia, em média".

Embora só esteja disponível atualmente para os proprietários de veículos da Tesla (NASDAQ:TSLA)  (BVMF:TSLA34), Delaney argumenta que a empresa de VEs pode gerar receitas consideráveis com fortes margens adicionais se decidir disponibilizar a rede a todos os motoristas de carros elétricos.

“Embora a abertura da rede possa ser um risco e limitar as razões para comprar um Tesla, a iniciativa pode trazer mais clientes potenciais para o ecossistema da Tesla e criar um novo fluxo de receita, principalmente no momento em que há uma grande fila de espera por entregas de veículos da marca”, afirmou Delaney em nota aos clientes.

A Tesla declarou recentemente que deseja triplicar o tamanho da sua rede mundial, o que pode fazer com a rede Supercharger cresça para 90.000 até o fim de 2023/2024. Se esse cenário se materializar, Delaney enxerga uma oportunidade de receita multibilionária para a gigante dos veículos elétricos.

“Nossa estimativa é que a receita marginal pode ser de US$ 1-3 bilhões em alguns anos com a abertura da rede (embora a Tesla não necessariamente capture tudo isso) com necessidades relativamente modestas de despesas de capital além daquelas que já seriam feitas, gerando US$ 0,15-0,75 em LPA adicional. Além disso, acreditamos que o SAM nos próximos 10-20 anos será consideravelmente maior, à medida que a frota mundial de veículos muda para comerciais leves eletrificados”,  concluiu o analista.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações